Índice Nikkei registra alta histórica de 37.900 ienes

Índice Nikkei valoriza em meio a tendências de compra na bolsa de Nova York.

Imagem: NHK

No mercado de ações de Tóquio, após o feriado de três dias, o Nikkei Stock Average atingiu temporariamente o nível de 37.900 ienes na tarde de terça (13). Esse foi o nível mais alto durante o horário de negociação em 34 anos, desde janeiro de 1990, durante o período da bolha, e foi seguido por uma nova alta na última sexta-feira.

Publicidade

No mercado de Nova York, nesta segunda (12), uma série de indicadores econômicos dos EUA divulgados no final da semana passada superou as expectativas do mercado e foi percebida como uma indicação de que a economia era resiliente, e o Dow Jones Industrial Average atingiu o maior nível de todos os tempos.

Seguindo essa tendência, uma grande variedade de ações no mercado de Tóquio na terça também atraiu ordens de compra imediatamente após o início das negociações, e o Nikkei Stock Average subiu mais de 1.000 ienes, atingindo o nível de 37.900 ienes em um determinado momento.

O preço de fechamento da manhã do Nikkei Stock Average foi de 37.798,89 ienes, 901,47 ienes acima do preço de fechamento da última sexta-feira.

O Índice de Preços de Ações de Tóquio (TOPIX) subiu 47,40, para 2605,28, e o volume da manhã foi de 1.113,93 milhões de ações.

“No mercado de Tóquio, as ordens de compra estão se espalhando, especialmente para empresas relacionadas a semicondutores e telecomunicações, que têm um grande impacto sobre os preços das ações. Tanto no Japão quanto nos EUA, a tendência de alta nos preços das ações continua e as expectativas dos investidores estão aumentando“, comentou funcionário da bolsa.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher se joga nos trilhos do trem e morre

Publicado em 13 de fevereiro de 2024, em Comportamento

Mulher pula na frente de trilho de trem e é atropelada em Nagoia.

Imagem: CBC

Uma mulher na faixa dos 20 anos foi atropelada por trem e morreu na estação de Arimatsu, na linha principal de Meitetsu Nagoya, no bairro de Midori, na cidade de Nagoia (Aichi), pouco depois das 21h de segunda (12).

Publicidade

De acordo com o corpo de bombeiros, a mulher foi atropelada por um trem expresso rápido que vinha de Gifu com destino a Toyohashi, e foi levada ao hospital, onde morreu mais tarde.

Cerca de 270 passageiros e funcionários estavam a bordo do trem, mas ninguém se feriu.

O condutor viu uma pessoa pulando da plataforma para os trilhos e freou bruscamente, mas não conseguiu frear a tempo, o que resultou na colisão.

Como resultado, a linha principal da Meitetsu Nagoya foi suspensa entre as estações Toyoake e Narumi por cerca de duas horas.

A polícia está se apressando para confirmar a identidade da vítima, que, segundo eles, pode ter cometido suicídio.

Fonte: CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!