Novo latte da Starbucks tem sabor de ‘carne de porco’

Com uma bebida lançada na China para marcar o Ano Novo Lunar, a Starbucks está apostando em uma combinação incomum.

Fotos da bebida, publicadas na plataforma de mídia social Weibo pela Starbucks Reserve Roastery de Xangai

A Starbucks está apostando em uma combinação incomum com uma bebida lançada na China para marcar o Ano Novo Lunar.

Publicidade

Apelidada de “Abundant Year Savory Latte” (Latte Saboroso de Ano Abundante) a marca o descreve como tendo um sabor “interessante”.

A bebida combina molho com sabor de carne de porco refogada Dongpo com molho de carne de porco extra e lombo para guarnição, de acordo com o app de entregas da Starbucks.

O latte custa 68 yuans (US$9,45), de acordo com o app.

Fotos da bebida, publicadas na plataforma de mídia social Weibo pela Starbucks Reserve Roastery de Xangai, mostram um fio de molho vermelho escuro sobre a espuma do latte com uma fatia de carne de porco em formato quadrado em um espetinho na xícara.

“Comer carne significa prosperidade no próximo ano”, escreveu a Starbucks na Weibo em 5 de fevereiro, dias antes do início do Ano Novo Lunar.

Ela acrescentou que a bebida “leva os costumes tradicionais do Ano Novo para o café”, e cria “sabores inesperados e doces”. O latte está disponível nas lojas Starbucks Reserve em toda a China.

A China é o maior mercado de lojas de café de marca do mundo, de acordo com um relatório divulgado em dezembro pelo World Coffee Portal, tendo ultrapassado os EUA no ano passado.

A Starbucks abriu 785 lojas no país em 2023. A China tem sido um dos mais importantes condutores para a Starbucks, servindo como um de seus principais mercados no exterior.

Fonte: Yahoo News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Calor incomum no Japão e previsão de dias extremamente quentes na primavera

Publicado em 21 de fevereiro de 2024, em Tempo

O calor incomum durou pouco, pois as temperaturas voltaram a cair na quarta-feira. Já a previsão do tempo para a primavera é de dias muito quentes.

Foto ilustrativa de ventilador na tarde de calor (Flickr)

Na terça-feira (20) o Japão foi marcado por temperaturas incomuns para a época, fazendo os termômetros subirem como se fosse um dia de começo de verão, como em meados de maio.

Publicidade

Em Tóquio chegou a 23,7 graus Celsius, sendo que em Takasaki (Gunma), o registro foi de máxima de 25,7ºC. Foi o dia mais quente de fevereiro da história.

O calor não continua na quarta-feira, tampouco no fim de semana prolongado por causa do feriado na sexta-feira. As temperaturas deverão ter queda brusca. 

Previsão de calor insuportável neste verão

Imagem ilustrativa de temperatura elevada no verão (NeedPix)

Na terça-feira, a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) anunciou a previsão do tempo para este verão, entre junho e agosto.

Além do aquecimento global, o fenômeno El Niño, que provoca o aumento da temperatura da superfície do mar ao largo da costa do Peru, na América do Sul, deverá ser a causa do calor em todo o Japão e um aumento no número de dias extremamente quentes. “Existe a possibilidade de que fique o clima esquente por volta de abril, por isso, recomendo medidas suficientes para evitar a insolação”, disse o funcionário.

A temperatura média do verão passado foi 1,76 grau acima do normal, a mais alta desde que as estatísticas começaram em 1898. Ainda não está claro se este ano será tão quente como no ano passado, mas se múltiplos fatores, como ventos sinuosos de oeste, se juntarem, não se pode excluir que poderá ter um calor recorde.

As probabilidades das temperaturas subirem são de 50% no norte do país, 60% no leste e oeste e 70% em Amami e Okinawa. 

Em relação à precipitação, estima-se que fique na média normal anual.

O calor pode começar já na primavera (Tenki)

Fontes: NTV, ANN, Sankei e Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão