O Tribunal Distrital de Tóquio multou a operadora da grande rede de sushi Kappa Sushi em ¥30 milhões (US$200 mil), por usar dados roubados de sua rival Hamasushi.
A Kappa Create e seu ex-alto funcionário, Hideaki Otomo, foram acusados de usar dados sobre quanto a Hamasushi estava pagando seus fornecedores. O ex-presidente da Kappa Create, Koki Tanabe, havia roubado os dados da empresa mãe da Hamasushi.
Os réus afirmaram inocência, dizendo que os dados não eram negócios secretos e que eles não tinham intenção de ter ganhos ilegalmente.
Na segunda-feira (26), o juiz presidente no tribunal disse que os dados eram negócios secretos e os frutos das negociações da Hamasushi com seus parceiros.
O juiz apontou que Otomo usou os dados ilegalmente para estudar sobre como desenvolver novos produtos. Ele acrescentou que os réus obstruíram a competição justa e não compensaram a Hamasushi.
De acordo com reportagem da NHK, o juiz também transmitiu a Otomo uma condenação de prisão de 30 meses, suspensa por 4 anos.
A empresa mãe da Hamasushi, a Zensho Holdings, descreveu o veredito como muito apropriado.
A Kappa Create emitiu um comentário dizendo que analisará a decisão e vai considerar sua resposta.
Uma condenação de prisão suspensa para Tanabe, que roubou os dados, já foi finalizada após ele ter sido considerado culpado.
Fonte: NHK