Daihatsu: governo libera mais dois modelos fabricados em Shiga

Os dois modelos liberados são um da própria Daihatsu, o Tanto, e outro é da Subaru.

À esq. Tanto da Daihatsu e à dir. Chiffon da Subaru (reprodução)

A Daihatsu Motor informou na segunda-feira (11) que o Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT) levantou a ordem de suspensão da expedição de dois modelos: o Tanto fabricado por ela e o Chiffon fabricado para a Subaru.

Publicidade

Foi confirmado que os veículos estão em conformidade com as normas da Lei de Veículos de Transporte Rodoviário. A expedição e a produção serão retomadas assim que os fornecedores e as concessionárias estiverem com seus sistemas prontos.

A base de produção dos dois modelos é a planta de Shiga, na cidade de Ryuo. A fábrica voltará à normalidade em 18 deste mês com a produção do SUV Rocky, Rise da Toyota e Rex da Subaru, cujos modelos já tiveram a ordem de suspensão da expedição cancelada pelo MLIT.

Dos 18 modelos de veículos com ordem de suspensão, 17 foram liberados

O Tanto é o modelo mais vendido da Daihatsu e figura regularmente no ranking dos carros 0KM, o qual teve um volume de vendas de 159.392 unidades em 2023. Ficou atrás do N-Box da Honda e do Yaris da Toyota.

Fontes: NetDenjd e Nikkei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Abu Dhabi e Dubai inundadas: 13 voos redirecionados

Publicado em 12 de março de 2024, em Notícias do Mundo

As cidades tiveram inundações que afetaram o tráfego, as escolas e também o aeroporto porque a precipitação foi equivalente a mais de meio ano.

Rodovia no domingo em Dubai (ANN)

Nos Emirados Árabes Unidos (EAU), as fortes chuvas no fim de semana fizeram com que as rodovias e vias expressas da capital Abu Dhabi e do popular destino turístico Dubai fossem inundadas a ponto das faixas centrais não serem mais visíveis.

Publicidade

Nos Emirados Árabes Unidos, de sexta-feira (8) a domingo, caíram 78 mm de chuva na capital Abu Dhabi e cerca de 60 mm na cidade turística de Dubai.

Para se ter uma ideia da gravidade, a precipitação média anual é inferior a 100 mm, por isso, essa chuva de 2 dias equivale a mais de meio ano para os Emirados Árabes Unidos, onde chove pouco.

No domingo (10), a Autoridade de Estradas e Transportes de Dubai também disse que as estradas foram drenadas para evitar as inundações, e seus ônibus agora operam normalmente.

Com as fortes chuvas, 13 voos que partiriam e chegariam ao Aeroporto de Dubai tiveram seus destinos alterados.

Assista ao vídeo do News9 e veja como ficou Dubai.

Fontes: ANN e The National News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão