Avalanches ferem e matam esquiadores estrangeiros

Ocorreram duas avalanches em locais distintos mas na mesma cidade da província de Hokkaido, as quais atingiram esquiadores estrangeiros.

Os 4 esquiadores estrangeiros surpreendidos pela avalanche, resultando em um ferido (NTV)

Pouco depois das 12h30 de segunda-feira (11), um estrangeiro ligou para o 119 dizendo que foram pegos por uma avalanche enquanto esquiavam em Iwaonupuri, na cidade de Kutchan (Hokkaido).

Publicidade

De acordo com a polícia e os bombeiros, um grupo de quatro pessoas estava esquiando no estilo freeride e um francês na faixa dos 30 anos sofreu uma lesão na perna esquerda.

A lesão não representava risco de vida e ele foi resgatado de helicóptero para ser levado ao hospital.

O local é uma encosta, a cerca de 900 metros de altitude. A polícia ouviu os demais que estavam com ele para averiguar as circunstâncias. 

Outra avalanche causa morte de 2 estrangeiros

Equipe de resgate para socorrer os esquiadores estrangeiros no Monte Yotei (NHK)

Mais cedo, por volta das 10h do mesmo dia, um estrangeiro ligou para o 119 informando que foram atingidos por uma avalanche no Monte Yotei, também em Kutchan. O grupo era de 6 pessoas fazendo esqui freeride a uma altura de aproximadamente 750 metros, quando 3 foram envolvidos pela avalanche.

Um deles teve lesão no ombro e outros dois, um homem na faixa dos 30 e uma mulher na casa dos 20 anos, ambos da Nova Zelândia, foram retirados com parada cardiorrespiratória e levados ao hospital, mas mais tarde foram a óbito

De acordo com o Observatório Meteorológico Regional de Sapporo, embora nenhum alerta de avalanche tenha sido emitido, a temperatura na cidade de Kutchan, perto do local, às 10h, era de 3,7 graus Celsius, 4 graus mais elevada do que no mesmo horário em anos normais.

Fonte: NTV, STV, HTB e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Daihatsu: governo libera mais dois modelos fabricados em Shiga

Publicado em 12 de março de 2024, em Economia

Os dois modelos liberados são um da própria Daihatsu, o Tanto, e outro é da Subaru.

À esq. Tanto da Daihatsu e à dir. Chiffon da Subaru (reprodução)

A Daihatsu Motor informou na segunda-feira (11) que o Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT) levantou a ordem de suspensão da expedição de dois modelos: o Tanto fabricado por ela e o Chiffon fabricado para a Subaru.

Publicidade

Foi confirmado que os veículos estão em conformidade com as normas da Lei de Veículos de Transporte Rodoviário. A expedição e a produção serão retomadas assim que os fornecedores e as concessionárias estiverem com seus sistemas prontos.

A base de produção dos dois modelos é a planta de Shiga, na cidade de Ryuo. A fábrica voltará à normalidade em 18 deste mês com a produção do SUV Rocky, Rise da Toyota e Rex da Subaru, cujos modelos já tiveram a ordem de suspensão da expedição cancelada pelo MLIT.

Dos 18 modelos de veículos com ordem de suspensão, 17 foram liberados

O Tanto é o modelo mais vendido da Daihatsu e figura regularmente no ranking dos carros 0KM, o qual teve um volume de vendas de 159.392 unidades em 2023. Ficou atrás do N-Box da Honda e do Yaris da Toyota.

Fontes: NetDenjd e Nikkei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!