Em novembro passado, um caminhão-guindaste grande colidiu com o canteiro central da rodovia nacional 1, no bairro de Higashiyama, cidade de Quioto (província homônima). Isso causou a queda de um trecho da mureta de concreto, o que acabou ferindo os motoristas de 2 carros que trafegavam na pista oposta.
Segundo a polícia, uma das faixas teve que ser fechada por causa desse veículo gigante, até a sua remoção, o que durou 36 horas, causando transtorno nessa pista.
Portanto, o motorista do caminhão-guindaste, de 72 anos, foi enviado ao Ministério Público na terça-feira (12), pela suspeita de condução negligente, causando ferimentos em terceiros.
Mas, a empresa terceirizada que recebeu o pedido para transportar esse veículo e seu proprietário, 64 anos, também foram indiciados.
O motivo é que na ocasião do acidente foram constatadas infrações, sendo uma delas trafegar com um veículo desse porte com o peso excedente, pois pesa aproximadamente 72 toneladas. Há um limite para o tráfego de veículos com peso acima de 46 toneladas. Para a circulação nessa rodovia era preciso uma autorização especial, a qual não foi tirada.
Fonte: ABC TV