Vietnamita é preso por obtenção fraudulenta e revenda de smartphones

A polícia fez apreensão de cerca de 450 unidades de smartphones na casa dele, no momento da prisão.

Vietnamita de Tóquio sendo levado preso (Home TV)

Um vietnamita de Tóquio, 22 anos, autodenominado empresário, foi preso como suspeito de usar documentos falsificados para obter de forma fraudulenta 9 smartphones de uma loja na cidade de Fukuyama (Hiroshima).

Publicidade

Ele teria revendido esses smartphones, em conluio com outras 7 pessoas, em junho do ano passado.

Esse suspeito, preso na sexta-feira (15), teria extraído informações pessoais dos cartões SIM de outros smartphones, falsificou os cartões de residência (Zairyu Card), e instruído essas 7 pessoas a comprarem um novo smartphone, fazendo upgrade do modelo anterior, aplicando golpe na loja.

O caso foi descoberto depois que alguns vietnamitas foram interrogados por excesso de velocidade, em junho do ano passado, e apresentaram seus Zairyu Cards falsificados.

Ele e seu grupo teriam revendido aproximadamente 650 smartphones, frutos dos golpes, até o momento e o faturamento bruto levantado é calculado em 80 milhões de ienes.

Durante o interrogatório, o vietnamita se manteve calado, mas já foi encaminhado para a promotoria. A investigação continua pois há possibilidade dele ter agido sob as ordens de um mandante. 

Além dos Zairyu Cards falsificados, a polícia apreendeu SIM cards e 450 smartphones da casa do vietnamita (RCC)

Fontes: RCC e Home TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonesa e sua mãe filipina assassinadas pelos familiares nas Filipinas

Publicado em 18 de março de 2024, em Sociedade

As duas estavam desaparecidas e a polícia encontrou os corpos enterrados no quintal da tia da japonesa. O dinheiro das duas ainda está desaparecido.

Mãe filipina e filha japonesa, vítimas de assassinato (foto cedida pela polícia local via JNN)

A japonesa モテギ・マイ, 26, comissária de bordo, e sua mãe, filipina, ロリー・リタダ, 54, ambas residentes no Japão, tiraram férias e foram visitar os familiares nas Filipinas.

Publicidade

Estavam desaparecidas desde 21 de fevereiro, por isso, uma pessoa da família, que mora nas Filipinas, fez a denúncia em 9 deste mês. Na sexta-feira (15), soube-se que foram encontradas mortas no dia anterior, na cidade de Tayabas, província de Quezon.

Segundo as autoridades locais, a tia de Mai, teria declarado que “4 espancaram e esfaquearam até a morte”. Os policiais estão à procura do marido dela e de outros dois familiares.

A polícia estava procurando pelas duas e na quinta-feira (14) foi feita uma busca no quintal de um dos familiares e encontrou os dois corpos enterrados, sendo que as malas delas e outros pertences, cheios de sangue, foram encontrados em um rio próximo.

A que foi presa é a irmã mais velha de Lorry, suspeita de ter participado do assassinato, e residente nessa casa onde os corpos foram encontrados. Ela teria dito que as atacou quando estavam dormindo. Depois dessa ocorrência, ela tentou suicídio e está hospitalizada.

Segundo a polícia local, mãe e filha teriam ido a Quezon para a compra de um imóvel, por isso, teriam levado 5 milhões de pesos filipinos, o equivalente a 13 milhões de ienes, em dinheiro, o que desapareceu. A investigação continua, pois pode ser que tenha sido esse dinheiro o motivo do assassinato

Delegacia de polícia local que está investigando o caso de duplo assassinato (JNN)

Fontes: Asahi, NHK, ANN, JNN e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão