Japonesa e sua mãe filipina assassinadas pelos familiares nas Filipinas

As duas estavam desaparecidas e a polícia encontrou os corpos enterrados no quintal da tia da japonesa. O dinheiro das duas ainda está desaparecido.

Mãe filipina e filha japonesa, vítimas de assassinato (foto cedida pela polícia local via JNN)

A japonesa モテギ・マイ, 26, comissária de bordo, e sua mãe, filipina, ロリー・リタダ, 54, ambas residentes no Japão, tiraram férias e foram visitar os familiares nas Filipinas.

Publicidade

Estavam desaparecidas desde 21 de fevereiro, por isso, uma pessoa da família, que mora nas Filipinas, fez a denúncia em 9 deste mês. Na sexta-feira (15), soube-se que foram encontradas mortas no dia anterior, na cidade de Tayabas, província de Quezon.

Segundo as autoridades locais, a tia de Mai, teria declarado que “4 espancaram e esfaquearam até a morte”. Os policiais estão à procura do marido dela e de outros dois familiares.

A polícia estava procurando pelas duas e na quinta-feira (14) foi feita uma busca no quintal de um dos familiares e encontrou os dois corpos enterrados, sendo que as malas delas e outros pertences, cheios de sangue, foram encontrados em um rio próximo.

A que foi presa é a irmã mais velha de Lorry, suspeita de ter participado do assassinato, e residente nessa casa onde os corpos foram encontrados. Ela teria dito que as atacou quando estavam dormindo. Depois dessa ocorrência, ela tentou suicídio e está hospitalizada.

Segundo a polícia local, mãe e filha teriam ido a Quezon para a compra de um imóvel, por isso, teriam levado 5 milhões de pesos filipinos, o equivalente a 13 milhões de ienes, em dinheiro, o que desapareceu. A investigação continua, pois pode ser que tenha sido esse dinheiro o motivo do assassinato

Delegacia de polícia local que está investigando o caso de duplo assassinato (JNN)

Fontes: Asahi, NHK, ANN, JNN e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mísseis da Coreia do Norte parecem ter caído no Mar do Leste

Publicado em 18 de março de 2024, em Ásia

O míssil lançado pela Coreia do Norte nas primeiras horas da manhã de segunda-feira foi o segundo do ano. Logo em seguida, outro míssil.

Foto de arquivo do líder da Coreia do Norte (JNN)

Às 7h50 de segunda-feira (18) o Ministério de Defesa do Japão (MOD) informou que houve lançamento de míssil da Coreia do Norte e que está reunindo informações sobre o impacto no país.

Publicidade

A Guarda Costeira do Japão também informou o mesmo logo em seguida e recomendou cautela aos navios operados nas águas japonesas.

Segundo o Yonhap News Agency, o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul está coletando informações, mas parece ter caído no Mar do Leste, fora da ZEE ou Zona Econômica Exclusiva do Japão.

O governo convocou uma equipe de emergência composta por pessoal dos ministérios e agências relevantes para o Gabinete do Primeiro-Ministro.

Às 8h28 o governo japonês informou que foi feito um outro lançamento de míssil. Os tipos ainda não foram identificados.

Esta foi a segunda vez que a Coreia do Norte realiza um lançamento de míssil este ano, depois de 14 de janeiro.

Fontes: News Digest, NHK, JNN e Yonhap News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!