Mísseis da Coreia do Norte parecem ter caído no Mar do Leste

O míssil lançado pela Coreia do Norte nas primeiras horas da manhã de segunda-feira foi o segundo do ano. Logo em seguida, outro míssil.

Foto de arquivo do líder da Coreia do Norte (JNN)

Às 7h50 de segunda-feira (18) o Ministério de Defesa do Japão (MOD) informou que houve lançamento de míssil da Coreia do Norte e que está reunindo informações sobre o impacto no país.

Publicidade

A Guarda Costeira do Japão também informou o mesmo logo em seguida e recomendou cautela aos navios operados nas águas japonesas.

Segundo o Yonhap News Agency, o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul está coletando informações, mas parece ter caído no Mar do Leste, fora da ZEE ou Zona Econômica Exclusiva do Japão.

O governo convocou uma equipe de emergência composta por pessoal dos ministérios e agências relevantes para o Gabinete do Primeiro-Ministro.

Às 8h28 o governo japonês informou que foi feito um outro lançamento de míssil. Os tipos ainda não foram identificados.

Esta foi a segunda vez que a Coreia do Norte realiza um lançamento de míssil este ano, depois de 14 de janeiro.

Fontes: News Digest, NHK, JNN e Yonhap News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher e bebê são atingidos por trem expresso em Osaka

Publicado em 18 de março de 2024, em Sociedade

Imagens da mulher caminhando em direção a um cruzamento quando um trem estava se aproximando foram capturadas por uma câmera de segurança nas proximidades.

Imagem ilustrativa (banco de imagens)

Uma mulher de 28 anos e sua bebê morreram no sábado (16) em uma aparente assassinato-suicídio quando foram atingidas por um trem expresso na província de Osaka, disse a polícia.

Publicidade

Segundo a polícia, a mulher com o bebê no colo caminhou em direção a um cruzamento quando um trem estava se aproximando em Shimamoto por volta das 19h50, citando imagens de vídeo de uma câmera de segurança nas proximidades.

Familiares da mulher, de acordo com a polícia, haviam dito que ela estava enfrentando problemas na criação de sua filha.

Segundo a West Japan Railways, o incidente levou à suspensão de serviços entre as estações de Quioto e Takatsuki na linha Tokaido por cerca de 2 horas, resultando no cancelamento das operações de 51 trens.

Além disso, as operações de 45 trens sofreram atraso, afetando cerca de 40 mil passageiros, disse a operadora ferroviária.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!