
Foto meramente ilustrativa de cannabis (Wikimedia)
A Alemanha aprovou um projeto de lei que permite aos adultos com mais de 18 anos possuir e cultivar cannabis em casa, até 3 pés, para uso de forma recreativa, o que entra em vigor em 1.º de abril.
O objetivo é controlar a distribuição e dissuadir a venda de produtos de qualidade inferior no mercado negro e a sua utilização por menores.
Embora algumas pessoas acolham favoravelmente o controle público, há também muitos especialistas que se opõem à legalização devido a preocupações com o vício.
Artigos relacionados
Na União Europeia é o terceiro país, depois de Malta e Luxemburgo. O movimento em direção à legalização está se espalhando pelo mundo, como o Canadá e o México, bem como alguns estados dos Estados Unidos.
Porém, a Tailândia que legalizou o cultivo em larga escala, o uso recreativo da droga e a abertura de lojas, em junho de 2022, irá voltar atrás. O governo apresentou um projeto de lei que permitirá o cultivo e o processamento somente para uso medicinal, devido aos grandes danos causados à saúde dos consumidores.
O governo japonês publicou um conteúdo informando sobre essa liberação na Alemanha, mas alertou que é proibido trazer a maconha para o país, ficando sujeito à penalização por infração à lei.
Fontes: Tokyo Shimbun, Nikkei e MOFA







