No sábado (6), horário de Tóquio, e sexta-feira (5), horário de Brasília, a Mitsubishi Motor anunciou que planeja investir 4 bilhões de reais no Brasil, através da HPE Automotores, seu representante oficial e também da Suzuki, até 2032 na fábrica de Catalão, em Goiás.
Os recursos de investimento serão utilizados para adequar a linha para a produção de novos veículos, bem como para desenvolver novas tecnologias para híbridos e flex, além de financiamento de pesquisas e estudos para a criação de sistemas de produção cada vez mais sustentáveis.
No final do ano passado, o governo brasileiro anunciou uma nova política industrial que visa descarbonizar a indústria automobilística. Em resposta, este ano, grandes empresas automobilísticas como a Toyota Motor e a General Motors (GM) anunciaram uma série de investimentos em grande escala.
“Os investimentos proporcionarão mudanças muito benéficas para parte importante da força de trabalho na região de Catalão, cuja principal atividade econômica está na indústria automotiva. Por meio deles, teremos profissionais cada vez mais capacitados e aptos a se desenvolverem dentro de suas carreiras neste segmento”, destaca o CEO da HPE, Mauro Luis Correia.
Instalada no município de Catalão, no Sudeste Goiano, em 1998, a montadora gera cerca de 12 mil empregos, diretos e indiretos, e comercializa 22 mil veículos por ano. Desde 1998, mais de 800 mil veículos foram comercializados pela marca.
Fonte: Gov. Goiás