A Shin-Etsu Chemical Co. disse nesta terça-feira (9) que investirá cerca de ¥83 bilhões para construir uma nova fábrica de materiais para semicondutores na cidade de Isesaki (Gunma).
A fábrica, que deve ser concluída em 2026, produzirá fotoresistores e outros materiais para chips. A construção será a primeira base de produção doméstica da companhia desde uma planta que foi concluída em Kamisu (Ibaraki) em 1970.
Fabricantes japonesas têm força na produção de materiais para semicondutores. A Shin-Etsu Chemical está entre as fabricantes líderes de fotoresistores e wafers de silicone do mundo.
A ação da Shin-Etsu Chemical ocorre em um momento quando o governo japonês está aumentando suas redes de fornecimento de chips como parte de um esforço para garantir segurança econômica.
A Shin-Etsu Chemical é a maior empresa química do Japão, classificada em 9º lugar na Forbes Global 2000 para o setor químico. Ela tem a maior participação no mercado global de cloreto de polivinila, silício semicondutor e substratos de fotomáscara.
Fonte: Nippon, Asia Nikkei