Forte terremoto de magnitude 6,6 abala Indonésia

Ocorreu um forte terremoto no Mar de Molucca, na Indonésia, na terça-feira.

O ponto em laranja mostra o epicentro do forte terremoto na Indonésia (USGS)

Segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), ocorreu um forte terremoto na Indonésia, de magnitude 6,6, às 18h48 de terça-feira (9), horário de Tóquio, ou 16h48 em Jacarta, capital do país. 

Publicidade

O epicentro foi a 35 quilômetros de profundidade, no Mar de Molucca, a 149 km de Tobelo. O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico informou que esse terremoto não gerou alerta de tsunami.

A agência de geofísica da Indonésia (BMKG) alertou os residentes em áreas próximas sobre possíveis réplicas.

Até as 23h54 de terça-feira ocorreram 9 réplicas, sendo uma de magnitude 4,4 e as demais na faixa de 3.

A Indonésia, um vasto arquipélago, sofre frequentes sismos devido à sua posição no Anel de Fogo do Pacífico, um arco de intensa actividade sísmica onde colidem placas tectônicas que se estende desde o Japão até ao Sudeste Asiático e através da bacia do Pacífico.

Um terremoto de magnitude 6,2 que abalou a ilha de Sulawesi em janeiro de 2021 matou mais de 100 pessoas e deixou milhares de desabrigados.

Fontes: News Digest, Alarabiya, USGS e Volcano Discovery

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shin-Etsu Chemical construirá fábrica de materiais para chips em Gunma

Publicado em 9 de abril de 2024, em Sociedade

A Shin-Etsu Chemical construirá nova fábrica para materiais de chips na província de Gunma em meio a um esforço do Japão para aumentar suas redes de fornecimento.

Um wafer de silicone em planta de fundição de semicondutores (ilustrativa/banco de imagens)

A Shin-Etsu Chemical Co. disse nesta terça-feira (9) que investirá cerca de ¥83 bilhões para construir uma nova fábrica de materiais para semicondutores na cidade de Isesaki (Gunma).

Publicidade

A fábrica, que deve ser concluída em 2026, produzirá fotoresistores e outros materiais para chips. A construção será a primeira base de produção doméstica da companhia desde uma planta que foi concluída em Kamisu (Ibaraki) em 1970.

Fabricantes japonesas têm força na produção de materiais para semicondutores. A Shin-Etsu Chemical está entre as fabricantes líderes de fotoresistores e wafers de silicone do mundo.

A ação da Shin-Etsu Chemical ocorre em um momento quando o governo japonês está aumentando suas redes de fornecimento de chips como parte de um esforço para garantir segurança econômica.

A Shin-Etsu Chemical é a maior empresa química do Japão, classificada em 9º lugar na Forbes Global 2000 para o setor químico. Ela tem a maior participação no mercado global de cloreto de polivinila, silício semicondutor e substratos de fotomáscara.

Fonte: Nippon, Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!