A rede de revenda de carros usados Bigmotor tem sido visada pelos ladrões. Na quarta-feira (10), soube-se que os furtos ocorreram em 4 províncias, deixando a polícia em alerta e intensificando as investigações para prender os ladrões e também verificar se as ocorrências são da mesma quadrilha.
Em uma das lojas, a de Matsumoto (Nagano), teve um prejuízo de 3 veículos nacionais furtados entre a noite de segunda (8) à madrugada de terça-feira (9).
Na loja de Tatebayashi (Gunma), o prejuízo foi maior, pois foram levados 8 carros, em 29 de janeiro. Em outra loja da área de Kanto, a de Kasukabe (Saitama), foram 3 veículos furtados em 2 de março. Mas, em 2 de abril, da loja de Sakado (Saitama), os ladrões foram mais ousados, pois furtaram 10 carros.
Outra loja prejudicada pelos ladrões foi a de Kofu (Yamanashi), com 2 carros furtados. Na loja da cidade de Kai, igualmente em Yamanashi, os ladrões levaram 3 carros. Em ambas as lojas os crimes teriam ocorrido entre 4 e 5 de abril, causando prejuízos de 10 milhões de ienes.
No total já foram 29 carros furtados de 6 lojas, todas na região Kanto-Koshin.
Fontes: FNN e JNN