Astronautas japoneses se juntarão à missão lunar da Nasa

Os astronautas japoneses serão os primeiros de fora dos EUA a participarem de uma missão da Nasa na Lua.

Apenas americanos colocaram os pés na superfície lunar, com a última vez sendo há mais de 50 anos (ilustrativa/banco de imagens)

O primeiro-ministro Fumio Kishida e o presidente Joe Biden disseram que astronautas japoneses serão os primeiros de fora dos EUA a participarem de uma missão da Nasa na Lua.

Publicidade

Kishida e Biden fizeram o anúncio em Washington na quarta-feira (10).

Apenas americanos colocaram os pés na superfície lunar, com a última vez sendo há mais de 50 anos. Autoridades junto ao programa Artemis da Nasa têm a esperança de começar a enviar astronautas para a Lua novamente em 2026.

O ministro da ciência japonês, Masahito Moriyama, e o administrador da Nasa, Bill Nelson, assinaram um acordo na terça-feira (9) esboçando suas metas compartilhadas.

Astronautas japoneses devem participar de duas expedições. Enquanto estiverem lá, eles vão operar um veículo desenvolvido pela Agência de Exploração Aeroespacial Japonesa (Jaxa), Toyota Motor e outras companhias.

Moriyama disse que o governo de seu país e a indústria estão se juntando para desenvolver um veículo explorador que pode suportar o ambiente intenso da Lua.

Representantes do governo japonês disseram que pesquisar e desenvolver o veículo explorador custará milhões de dólares e têm a esperança de vê-lo em operação no ano de 2029.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bigmotor na mira dos ladrões: 29 carros furtados de 6 lojas

Publicado em 11 de abril de 2024, em Sociedade

A polícia de cada província ainda não sabe se são quadrilhas diferentes ou se é um único grupo visando as lojas da Bigmotor.

Uma das lojas da Bigmotor, alvo de furto, da província de Yamanashi (JNN)

A rede de revenda de carros usados Bigmotor tem sido visada pelos ladrões. Na quarta-feira (10), soube-se que os furtos ocorreram em 4 províncias, deixando a polícia em alerta e intensificando as investigações para prender os ladrões e também verificar se as ocorrências são da mesma quadrilha.

Publicidade

Em uma das lojas, a de Matsumoto (Nagano), teve um prejuízo de 3 veículos nacionais furtados entre a noite de segunda (8) à madrugada de terça-feira (9).

Na loja de Tatebayashi (Gunma), o prejuízo foi maior, pois foram levados 8 carros, em 29 de janeiro. Em outra loja da área de Kanto, a de Kasukabe (Saitama), foram 3 veículos furtados em 2 de março. Mas, em 2 de abril, da loja de Sakado (Saitama), os ladrões foram mais ousados, pois furtaram 10 carros.

Outra loja prejudicada pelos ladrões foi a de Kofu (Yamanashi), com 2 carros furtados. Na loja da cidade de Kai, igualmente em Yamanashi, os ladrões levaram 3 carros. Em ambas as lojas os crimes teriam ocorrido entre 4 e 5 de abril, causando prejuízos de 10 milhões de ienes.

No total já foram 29 carros furtados de 6 lojas, todas na região Kanto-Koshin.

29 carros de 6 lojas da Bigmotor, de 4 províncias (FNN)

Fontes: FNN e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - promoção Torcida BB!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!