Bigmotor na mira dos ladrões: 29 carros furtados de 6 lojas

A polícia de cada província ainda não sabe se são quadrilhas diferentes ou se é um único grupo visando as lojas da Bigmotor.

Uma das lojas da Bigmotor, alvo de furto, da província de Yamanashi (JNN)

A rede de revenda de carros usados Bigmotor tem sido visada pelos ladrões. Na quarta-feira (10), soube-se que os furtos ocorreram em 4 províncias, deixando a polícia em alerta e intensificando as investigações para prender os ladrões e também verificar se as ocorrências são da mesma quadrilha.

Publicidade

Em uma das lojas, a de Matsumoto (Nagano), teve um prejuízo de 3 veículos nacionais furtados entre a noite de segunda (8) à madrugada de terça-feira (9).

Na loja de Tatebayashi (Gunma), o prejuízo foi maior, pois foram levados 8 carros, em 29 de janeiro. Em outra loja da área de Kanto, a de Kasukabe (Saitama), foram 3 veículos furtados em 2 de março. Mas, em 2 de abril, da loja de Sakado (Saitama), os ladrões foram mais ousados, pois furtaram 10 carros.

Outra loja prejudicada pelos ladrões foi a de Kofu (Yamanashi), com 2 carros furtados. Na loja da cidade de Kai, igualmente em Yamanashi, os ladrões levaram 3 carros. Em ambas as lojas os crimes teriam ocorrido entre 4 e 5 de abril, causando prejuízos de 10 milhões de ienes.

No total já foram 29 carros furtados de 6 lojas, todas na região Kanto-Koshin.

29 carros de 6 lojas da Bigmotor, de 4 províncias (FNN)

Fontes: FNN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Panasonic anuncia entrada no mercado de eletrodomésticos de segunda mão

Publicado em 11 de abril de 2024, em Sociedade

Os produtos serão vendidos a um preço reduzido com garantia de 1 ano, disponíveis no site de comércio eletrônico da Panasonic.

Os produtos de segunda mão da Panasonic serão vendidos a um preço reduzido com garantia de 1 ano (YouTube/TBS)

A Panasonic anunciou sua entrada em escala integral no negócio de eletrodomésticos de segunda mão, uma medida conduzida por preços em alta e uma crescente base de consumidores conscientes.

Publicidade

De acordo com Kaze Kumaaki, representante da Panasonic, a companhia vem restaurando e vendendo desde dezembro de 2023 eletrodomésticos que são devolvidos imediatamente após a venda devido a defeitos, incluindo máquinas de lavar com abertura frontal e TVs OLED 4K.

Desde quarta-feira (10), a variedade de produtos expandiu para incluir geladeiras, TVs portáteis, gravadores e câmeras digitais. Até setembro, forno micro-ondas e panelas de arroz também serão adicionados.

O processo para restaurar uma máquina de lavar com abertura frontal, por exemplo, envolve verificar se há danos ou defeitos no exterior e em acessórios, limpeza e verificações operacionais para anomalias ou vazamentos, seguidos por higienização geral antes da venda.

Kumaaki explica que os produtos serão vendidos a um preço reduzido com garantia de 1 ano, disponíveis no site de comércio eletrônico da Panasonic e através de serviços por assinatura.

Os preços serão estabelecidos com base na condição do produto, com geladeiras e máquinas de lavar oferecidas a 20% menos do que itens novos, embora possa variar dependendo do item.

Akihiro Nomura, diretor do site Free Standard, comentou: “A popularidade de apps de flea market (mercado de pulgas) reduziu de forma significativa a resistência em relação a artigos de segunda mão”.

“O selo oficial de aprovação também tranquiliza os clientes, fazendo com que eles sintam segurança para fazer compras”, disse.

Fonte: TBS, News on Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - promoção Torcida BB!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!