A Emirates parou de aceitar passageiros em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, por causa de uma das piores tempestades em 75 anos, já que a chuva equivalente a um ano caiu em apenas 2 dias nessa cidade, interrompendo temporariamente os voos.
O serviço foi programado para funcionar das 8h locais até a meia-noite, horário em que estará disponível apenas para passageiros em trânsito. Muitos voos foram afetados por atrasos.
Em Dubai, as fortes chuvas que começaram na terça-feira (16), causaram inundações no aeroporto e nas estradas adjacentes. Alguns voos foram cancelados e seus destinos alterados.
A informação é de que houve grandes inundações nas vias públicas que levam ao aeroporto, por isso, foi recomendado o uso de metrô.
Foram vistas aeronaves no Aeroporto Internacional de Dubai taxiando em meio ao aguaceiro.
Em Omã, país vizinho dos Emirados Árabes Unidos, a chuva matou pelo menos 18 pessoas. As autoridades locais alertaram que fortes tempestades com ventos fortes e granizo eram esperadas durante a noite até quarta-feira (17).
Assista ao vídeo do Daily Mail mostrando o caos em Dubai.
Veja o post no X da aeronave taxiando na pista cheia de água.
Visuals from Dubai International Airport (DXB) : Dozens of inbound and outbound flights have been cancelled.#airport #rain pic.twitter.com/zq2ylAu8Sn
— FL360aero (@fl360aero) April 16, 2024
Fontes: Traicy, NYT e Daily Mail