Toyota volta a produzir na linha parada mas suspende fabricação do Prius

A linha de produção que estava suspensa volta a funcionar, sem o Prius. A Toyota afirma que não se trata de fraude.

Foto ilustrativa do Prius da Toyota (reprodução)

A Toyota Motor informou na quarta-feira (17) que retoma a produção da linha número 1 da sua planta de Tsutsumi, cidade de Toyota (Aichi), a partir de quinta-feira (18). Essa linha que produz o Corolla e o Prius estava suspensa desde 4 deste mês.

Publicidade

O motivo da suspensão, anteriormente anunciado como atividade de confirmação de alguns processos produtivos, na realidade foi pela descoberta de peças fora da conformidade nas maçanetas das portas traseiras do carro Prius.

Por conta disso, a produção desse modelo continua suspensa e a Toyota Motor anunciou recall de 135.305 unidades para os reparos gratuitos, dos fabricados entre 24 de novembro de 2022 e 3 de abril deste ano.

As portas traseiras desse modelo têm travas elétricas, mas o desempenho à prova d’água é insuficiente. Por isso, durante a lavagem do carro há possibilidade de infiltração de água. Além disso, na pior das hipóteses, as portas traseiras podem se abrir enquanto o carro estiver em movimento.

Hiroyuki Ueda, Gerente Geral da Divisão de Relações Externas e Relações Públicas da Toyota, disse em coletiva de imprensa que se trata de um problema na qualidade do projeto e não de fraude.

Até que as peças de reposição fiquem prontas a produção continuará suspensa. Os clientes que aguardam a entrega dos carros Prius que já saíram da fábrica, a montadora informou que os entregará sem o fusível, o qual foi removido temporariamente. 

Também suspendeu os pedidos nas concessionárias até que tudo volte à normalidade.

Para ver os números de chassis e os modelos toque aqui.

Fontes: divulgação, NetDenJd e NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chuva de um ano em dois dias causa caos em Dubai e suspensão dos voos da Emirates

Publicado em 18 de abril de 2024, em Notícias do Mundo

Uma tempestade assolou Dubai causando um verdadeiro caos, com vias públicas inundadas, danos e suspensão de voos. Veja cenas dramáticas nos vídeos.

Foto ilustrativa de uma aeronave da Emirates (stockvault)

A Emirates parou de aceitar passageiros em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, por causa de uma das piores tempestades em 75 anos, já que a chuva equivalente a um ano caiu em apenas 2 dias nessa cidade, interrompendo temporariamente os voos.

Publicidade

O serviço foi programado para funcionar das 8h locais até a meia-noite, horário em que estará disponível apenas para passageiros em trânsito. Muitos voos foram afetados por atrasos.

Em Dubai, as fortes chuvas que começaram na terça-feira (16), causaram inundações no aeroporto e nas estradas adjacentes. Alguns voos foram cancelados e seus destinos alterados.

A informação é de que houve grandes inundações nas vias públicas que levam ao aeroporto, por isso, foi recomendado o uso de metrô.

Foram vistas aeronaves no Aeroporto Internacional de Dubai taxiando em meio ao aguaceiro.

Em Omã, país vizinho dos Emirados Árabes Unidos, a chuva matou pelo menos 18 pessoas. As autoridades locais alertaram que fortes tempestades com ventos fortes e granizo eram esperadas durante a noite até quarta-feira (17).

Assista ao vídeo do Daily Mail mostrando o caos em Dubai.

Veja o post no X da aeronave taxiando na pista cheia de água.

Fontes: Traicy, NYT e Daily Mail 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!