Uma turista morreu após cair de uma altura de cerca de 76m de um vulcão ativo na Indonésia, enquanto posava para fotos do nascer do sol.
A mulher de 31 anos, Huang Lihong, caiu na Cratera Ijen em Banyuwangi, na Indonésia, em 20 de abril, de acordo com reportagens da mídia local.
Ela e o marido, Zhang Yong, teriam subido a montanha com um guia local para que pudessem apreciar o dramático nascer do sol da borda do vulcão.
Contudo, enquanto Lihong posava para as fotos, sua saia teria ficado presa, fazendo com que ela tropeçasse. Ela acabou caindo para trás em direção à cratera em frente ao seu marido horrorizado.
Uma foto divulgada após a queda mostra a vítima posando no que parece ser a cratera do vulcão com uma perna erguida e nuvens de fumaça e gás sulfúrico subindo atrás dela.
A mídia local disse que ela caiu de uma altura de cerca de 76m na cratera do vulcão e a equipe de resgate levou mais de 2 horas para recuperar o corpo.
Dwi Putro Sugiarto, chefe do Departamento de Conservação para a região de Banyuwangi, disse que a ocorrência foi considerada um acidente e que turistas devem sempre se manter seguros enquanto escalam o Monte Ijen.
Seu corpo seria transportado para Bali antes de ser levado de volta por avião para a China.
O Monte Ijen faz parte de um grupo de vulcões na fronteira entre Banyuwangi e Bondowoso na Java Oriental.
Eles são conhecidos por seu “fogo azul”, que é um efeito criado por gás sulfúrico emanando da cratera, acendendo e queimando.
Fonte: Daily Mail