Em relação ao caso de um corpo mutilado, cujas partes foram encontradas desde 18 deste mês em Nonthaburi, vizinha da capital Bangkok, na Tailândia, foi confirmado que a vítima foi um homem japonês, 椛島良介, 47, de acordo com informações da polícia local, na quarta-feira (24).
Também foi informado que o motorista, 30 anos, tailandês, que levou os 3 homens, todos japoneses, para um armazém em Nothanburi, foi preso. Ele foi identificado através das imagens das câmeras de segurança e relatou sobre o transporte.
No entanto, ele explicou que “me pediram para sair do carro e, quando saí, um dos homens atirou na vítima dentro do carro”. Relatou que foi forçado a ajudar a se livrar do corpo. Ele negou qualquer envolvimento no assassinato, dizendo que não sabia nada sobre isso.
De fato, no crânio encontrado na terça-feira (23) havia um orifício, indicando que poderia ter sido baleado.
A polícia da Tailândia já tem a ordem de prisão emitida para os dois japoneses foragidos, já identificados, e continua a buscá-los.
A relação dos 3 japoneses parece ser que pertencem (ou pertenciam) a um grupo de fraude específica, sendo integrantes da yakuza. O motivo do assassinato e esquartejamento ainda não está claro.
Fontes: Asahi Shimbun, NTV, ANN e JNN