Pistolas e escopetas apreendidas são transformadas em brinquedos de praça no Peru

Pistolas, revólveres e escopetas que um dia estiveram nas mãos dos delinquentes são transformados em benefício para a comunidade, em uma praça.

Brinquedos e aparelhos para fazer exercícios em uma praça numa cidade do Peru (NTV)

As imagens mostram crianças se divertindo nos brinquedos em uma praça e os adultos fazendo exercícios físicos nos aparelhos

Publicidade

À primeira vista pode parecer algo normal providenciado pelas prefeituras para servir os residentes locais. Mas, os equipamentos lúdicos foram feitos a partir de armas de fogo confiscadas pela polícia.

De acordo com os dados de 2022 do Ministério das Relações Exteriores, o Peru tem uma alta incidência de roubos com armas de fogo, chegando à marca de 220 mil em um ano.

Por iniciativa do governo do Peru, as mais de 6 mil armas confiscadas dos delinquentes e bandidos, em 2022, incluindo pistolas, escopetas, revólveres, metralhadoras e outras, foram fundidas em um forno para obtenção de um metal precioso para a sociedade. Com isso, foi possível fabricar os brinquedos infantis e os aparelhos para os exercícios

Uma das cidades beneficiadas foi Chimbote, que ganhou essas instalações em uma praça, beneficiando a comunidade local. A iniciativa foi estendida para outras cidades também. 

Essa foi uma forma que o governo do Peru encontrou para que essas armas jamais voltem a circular na sociedade.

“Mesmo tendo uma escola aqui perto, sempre houve assaltos e intimidações. Acho bom que as armas usadas nos crimes tenham sido transformadas de uma forma diferente”, disse um estudante entrevistado.

Montanha de armas de fogo, onde havia todos os tipos possíveis (NTV)

Fontes: NTV e TV Peru

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tailandês é preso pelo envolvimento no caso do corpo esquartejado

Publicado em 25 de abril de 2024, em Ásia

A polícia da Tailândia prendeu o motorista que transportou os 3 japoneses, como envolvido na omissão do cadáver.

Foto extraída de câmera de segurança, da vítima, vista pela última vez em 16 de abril (ANN)

Em relação ao caso de um corpo mutilado, cujas partes foram encontradas desde 18 deste mês em Nonthaburi, vizinha da capital Bangkok, na Tailândia, foi confirmado que a vítima foi um homem japonês, 椛島良介, 47, de acordo com informações da polícia local, na quarta-feira (24).

Publicidade

Também foi informado que o motorista, 30 anos, tailandês, que levou os 3 homens, todos japoneses, para um armazém em Nothanburi, foi preso. Ele foi identificado através das imagens das câmeras de segurança e relatou sobre o transporte.

No entanto, ele explicou que “me pediram para sair do carro e, quando saí, um dos homens atirou na vítima dentro do carro”. Relatou que foi forçado a ajudar a se livrar do corpo. Ele negou qualquer envolvimento no assassinato, dizendo que não sabia nada sobre isso.

De fato, no crânio encontrado na terça-feira (23) havia um orifício, indicando que poderia ter sido baleado. 

A polícia da Tailândia já tem a ordem de prisão emitida para os dois japoneses foragidos, já identificados, e continua a buscá-los.

A relação dos 3 japoneses parece ser que pertencem (ou pertenciam) a um grupo de fraude específica, sendo integrantes da yakuza. O motivo do assassinato e esquartejamento ainda não está claro.

Os dois japoneses procurados na Tailândia (ANN)

Fontes: Asahi Shimbun, NTV, ANN e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!