Baleia encalhada na costa de Tottori já estava morta

Ainda não se sabe de qual espécie é essa baleia, tampouco a causa da morte dela.

Baleia grande, de 10 a 15 metros de comprimento (ANN)

Por volta das 11h do dia 24, o dirigente de uma associação de pescadores fez contato com a prefeitura para informar que viu uma baleia na costa de Obama, na cidade de Yurihama (Tottori).

Publicidade

De acordo com o Centro de Aquicultura e Pesca da Província de Tottori, que investiga esses mamíferos, acredita-se que a baleia encalhada seja de uma das duas espécies – baleia-sei ou baleia de Bryde – com aproximadamente 10 a 15 metros de comprimento.

Os curadores do Museu da Província de Tottori acreditam que se trata de uma baleia de Bryde, uma espécie que tem barbatanas, com base no padrão listrado de sua pele.

Alguns dias antes, uma baleia semelhante foi encontrada viva em uma rede no porto de pesca de Tomari, na cidade de Yurihama.

A baleia foi encontrada morta e sua superfície mudou de cor, o que indica que já se passaram muitas horas depois de ter perdido a vida.

A equipe do Museu da Província de Tottori está com planos de realizar um levantamento mais detalhado da baleia e a causa da morte.

Por outro lado, o governo provincial, que administra essa costa, continua com a discussão com outros órgãos para decidir como descartá-la.  

Esta é a primeira vez em cerca de 9 anos que foi encontrada uma baleia encalhada na costa da província de Tottori. 

Fontes: ANN e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pistolas e escopetas apreendidas são transformadas em brinquedos de praça no Peru

Publicado em 25 de abril de 2024, em Notícias do Mundo

Pistolas, revólveres e escopetas que um dia estiveram nas mãos dos delinquentes são transformados em benefício para a comunidade, em uma praça.

Brinquedos e aparelhos para fazer exercícios em uma praça numa cidade do Peru (NTV)

As imagens mostram crianças se divertindo nos brinquedos em uma praça e os adultos fazendo exercícios físicos nos aparelhos

Publicidade

À primeira vista pode parecer algo normal providenciado pelas prefeituras para servir os residentes locais. Mas, os equipamentos lúdicos foram feitos a partir de armas de fogo confiscadas pela polícia.

De acordo com os dados de 2022 do Ministério das Relações Exteriores, o Peru tem uma alta incidência de roubos com armas de fogo, chegando à marca de 220 mil em um ano.

Por iniciativa do governo do Peru, as mais de 6 mil armas confiscadas dos delinquentes e bandidos, em 2022, incluindo pistolas, escopetas, revólveres, metralhadoras e outras, foram fundidas em um forno para obtenção de um metal precioso para a sociedade. Com isso, foi possível fabricar os brinquedos infantis e os aparelhos para os exercícios

Uma das cidades beneficiadas foi Chimbote, que ganhou essas instalações em uma praça, beneficiando a comunidade local. A iniciativa foi estendida para outras cidades também. 

Essa foi uma forma que o governo do Peru encontrou para que essas armas jamais voltem a circular na sociedade.

“Mesmo tendo uma escola aqui perto, sempre houve assaltos e intimidações. Acho bom que as armas usadas nos crimes tenham sido transformadas de uma forma diferente”, disse um estudante entrevistado.

Montanha de armas de fogo, onde havia todos os tipos possíveis (NTV)

Fontes: NTV e TV Peru

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - promoção Torcida BB!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!