Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Japan Post e Seino se juntam nas entregas para conter escassez de motoristas

| Sociedade

Em testes realizados, ambas as empresas confirmaram que o compartilhamento de carga abrandaria os impactos da escassez de logística referida como ‘problema de 2024’.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
japan post seino 6 mai 2024 destaque

Caminhões de entrega da Japan Post e Seino (banco de imagens, Wikimedia Commons/S-Great)

A Japan Post Co. e a Seino Transportation Co. vão fazer uma colaboração em entregas de encomendas de longa distância, utilizando caminhões compartilhados, em resposta a preocupações em relação a uma diminuição na capacidade de transporte após a implementação de um limite de horas extras para motoristas, disseram na segunda-feira (6) fontes com conhecimento do assunto.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A companhia de serviço postal e a grande empresa de entregas conduziram experimentos em fevereiro e março em que caminhões carregados com encomendas de ambas as empresas operaram em locais designados, como entre Tóquio e Osaka, confirmando que o compartilhamento de carga abrandaria os impactos da escassez de logística resultado de restrições em horas extras, referida como “problema de 2024”.

O Japão, já enfrentando uma escassez aguda de motoristas e de outros trabalhadores devido a uma força de trabalho em envelhecimento, introduziu um limite de horas extras para 960 por ano para caminhoneiros, dentre outros, em abril a fim de melhorar as condições de trabalho padrão.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Enquanto uma data específica para começar o transporte conjunto ainda não tenha sido decidida, as duas companhias, que operam cerca de 10 mil caminhões diariamente, planejam eventualmente expandir o esforço a nível nacional.

A colaboração vai cobrir exclusivamente rotas de longa distância, necessitando que caminhoneiros trabalhem longas horas.

De acordo com as fontes, entregas de curta distância a partir de bases de carregamento a residências e escritórios continuarão a ser realizadas separadamente, como de costume.

Fonte: Mainichi


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo