Cobra com duas cabeças em estrada na montanha

Uma pessoa que estava indo para a montanha acompanhar encontrou uma cobra com duas cabeças.

Cobra com 2 cabeças (foto cedida via RKB/JNN)

Um telespectador da RKB/JNN enviou imagens do que encontrou na estrada a caminho do acampamento, segundo a matéria de terça-feira (7).

Publicidade

Relata que foi por volta das 14h de sábado (4), no feriado de Golden Week, quando se dirigia para um camping nas montanhas na cidade de Kitakyushu (Fukuoka). Ao se aproximar viu que a cobra de duas cabeças já estava morta.

Ele fez contato com o Museu da Vida, na mesma cidade, o qual recolheu esse réptil que podem ser gêmeos siameses. Atualmente está sendo mantido no museu. 

A LR, uma loja especializada em Python na cidade de Fukuoka, cria cobras da mesma espécie e as faz botar ovos para venda, foi consultada.

O proprietário disse que “é um caso muito raro que tenha nascido uma cobra com 2 cabeças. Isso ocorreu uma ou duas vezes a cada 10 anos, no passado. Não as vendia mas as criava e em 2 a 3 meses morriam. Não conseguem sobreviver por longo tempo”.   

Complementa dizendo que o tempo de vida de uma cobra normal é de 10 a 15 anos. “As cobras de duas cabeças são raras na natureza”, explicou.

A Python não é venenosa.

Cobra de 2 cabeças já estava morta (foto cedida via RKB/JNN)

Fonte: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Medidas anti-infecção ainda são necessárias 1 ano após rebaixamento da Covid

Publicado em 8 de maio de 2024, em Sociedade

O Japão tem estado amplamente livre de grandes surtos de variantes da covid-19 desde o rebaixamento para uma categoria de doença infecciosa de menor risco.

Lavar as mãos é uma das medidas básicas de prevenção (ilustrativa/banco de imagens)

Enquanto esta quarta-feira (8) marque 1 ano desde quando o Japão rebaixou a covid-19 para uma categoria de doença infecciosa de menor risco que inclui a influenza sazonal, o país enfrentou surtos foras de época e maiores do que o normal de outras condições infecciosas no último ano.

Publicidade

Especialistas em doenças infecciosas estão pedindo às pessoas que implementem medidas básicas de prevenção, como lavar as mãos, visto que suas imunidades a patógenos além do coronavírus podem ter enfraquecido durante a pandemia da covid-19.

Em linha com o rebaixamento da Covid em maio de 2023, o Japão não realiza mais a contagem de ocorrências de covid-19 a nível nacional e começou a receber casos da doença de 5 mil instituições médicas designadas.

De acordo com o Ministério da Saúde, o número de casos de Covid reportados na semana até 21 de abril caiu pela 11ª semana consecutiva.

O país tem estado amplamente livre de grandes surtos de variantes da covid-19 desde o rebaixamento, com exceção da 9ª onda de infecção no verão passado e em alguns outros períodos.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão