Medidas anti-infecção ainda são necessárias 1 ano após rebaixamento da Covid

O Japão tem estado amplamente livre de grandes surtos de variantes da covid-19 desde o rebaixamento para uma categoria de doença infecciosa de menor risco.

Lavar as mãos é uma das medidas básicas de prevenção (ilustrativa/banco de imagens)

Enquanto esta quarta-feira (8) marque 1 ano desde quando o Japão rebaixou a covid-19 para uma categoria de doença infecciosa de menor risco que inclui a influenza sazonal, o país enfrentou surtos foras de época e maiores do que o normal de outras condições infecciosas no último ano.

Publicidade

Especialistas em doenças infecciosas estão pedindo às pessoas que implementem medidas básicas de prevenção, como lavar as mãos, visto que suas imunidades a patógenos além do coronavírus podem ter enfraquecido durante a pandemia da covid-19.

Em linha com o rebaixamento da Covid em maio de 2023, o Japão não realiza mais a contagem de ocorrências de covid-19 a nível nacional e começou a receber casos da doença de 5 mil instituições médicas designadas.

De acordo com o Ministério da Saúde, o número de casos de Covid reportados na semana até 21 de abril caiu pela 11ª semana consecutiva.

O país tem estado amplamente livre de grandes surtos de variantes da covid-19 desde o rebaixamento, com exceção da 9ª onda de infecção no verão passado e em alguns outros períodos.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Falências de restaurantes especializados em carnes atingem alta recorde no Japão

Publicado em 8 de maio de 2024, em Sociedade

A principal razão para o aumento nas falências é a desvalorização do iene.

O preço da carne bovina dos EUA aumentou 1,4 vez nos últimos 5 anos (ilustrativa/banco de imagens)

De acordo com a Teikoku Databank, houve 10 falências de restaurantes especializados em carnes no Japão no ano fiscal de 2023, cinco vezes mais do que a contagem anterior, marcando uma alta recorde.

Publicidade

A principal razão para o aumento nas falências é a desvalorização do iene.

O preço da carne bovina dos EUA, como lombo bovino, aumentou 1,4 vez nos últimos 5 anos, excedendo ¥ 200 por 100 gramas.

Mesmo a carne bovina australiana, que é mais barata do que a dos EUA, aumentou em 1,3 vez.

Como os preços de compra aumentam acentuadamente, muitos restaurantes especializados em carnes (steakhouse) estão impossibilitados de aumentar preços devido a preocupações de perder clientes, desta forma colocando pressão em seus negócios.

Fonte: News on Japan, ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!