Autoridades japonesas dizem que estão trabalhando em maneiras de atrair mais investimento e trabalhadores de TI (Tecnologia da Informação) do exterior para sustentar o crescimento econômico do país.
O governo elaborou planos para encorajar empresas estrangeiras a instalarem fábricas e outras operações no Japão.
Ele já estabeleceu uma meta de dobrar investimento estrangeiro direto até 2030 comparado com 2022. A meta é de ¥100 trilhões (US$640 bilhões).
O ministro da Revitalização Econômica, Yoshitaka Endo, disse na segunda-feira (13) que investimento de grande escala seria necessário para construir uma economia que pode expandir mesmo face a uma população em encolhimento e em envelhecimento.
As autoridades querem deixar as documentações simples e em inglês para que empresas possam estabilizar mais facilmente companhias no Japão.
Em relação a trabalhadores estrangeiros, as autoridades querem primeiro renovar as regras do governo sobre o status de residência de tais indivíduos.
Feito isso, graduados em TI de principais universidade na Índia, Sudeste Asiático e de outros lugares podem querer morar e trabalhar no Japão.
Fonte: NHK