O que pareciam ser ossos humanos foram encontrados em um tonel de ferro fundido que opera a temperaturas de mais de mil graus Celsius em uma fábrica da Nippon Steel na cidade de Oita (província homônima), disse a empresa de aço na quarta-feira (15).
A polícia de Oita disse que é altamente possível que os ossos pertençam a um funcionário que havia sido dado como desaparecido na terça-feira (14) e testes de DNA estão sendo conduzidos atualmente para identificar os restos mortais.
O funcionário de 30 anos havia sido reportado como desaparecido desde as 7h de terça-feira. A polícia de Oita disse que eles fizeram uma busca na fábrica e encontraram os restos mortais do que pareciam ser ossos humanos no tonel 4 horas depois.
O trabalhador desaparecido, que supervisionava o processo de fundição de ferro, começou seu turno às 19h de segunda-feira (13). O tonel, que tem diâmetro de cerca de 5m e profundidade de 4m, estava localizado 5m abaixo de onde o homem vinha trabalhando.
Eijiro Kawano, porta-voz da Delegacia de Oita Chuo, disse que investigações estão em andamento sobre o paradeiro do funcionário desaparecido e se os restos mortais descobertos são ossos humanos ou não. Se forem, eles trabalharão para identificá-los e investigarão como eles foram parar no tonel.
A fábrica de Oita da empresa de aço produz material para navios, maquinário industrial, materiais de construção e pontes, e exporta seus produtos principalmente para o Sudeste Asiático, Oriente Médio e China.
A Nippon Steel disse que cooperaria completamente com as investigações.
Fonte: Japan Times