Saiba quando começará a estação das chuvas para se prevenir

O Japão ainda não teve nenhuma formação de tufão este ano. Será que formarão alguns durante a estação chuvosa?

Foto ilustrativa de chuva (RawPixel)

A estação chuvosa (tsuyu em japonês) começou na terça-feira (21) nas ilhas Amami e na província de Okinawa, este ano com um pouco de atraso.

Publicidade

Em relação ao arquipélago principal, a empresa WeatherNews fez um resumo da previsão, com base nos registros da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ).

Estação chuvosa mais curta em 2024?

De acordo com WeatherNews, a estação chuvosa em Okinawa e Amami começou com 10 dias de atraso em relação à época considerada normal.

Também prevê-se o início com um pouco de atraso nas regiões entre Kyushu e Tohoku. Hokkaido não entra na lista.

Esse período de umidade começa no sul do Japão e vai subindo. Assim, depois de Okinawa, a próxima região é Kyushu, possivelmente no início de junho.

Depois, em meados de junho entram as demais regiões: Shikoku, Chugoku, Kinki, Tokai, Hokuriku, Kanto-Koshin e Tohoku. Em geral, esse período é de um mês, mas este ano, pode ser que fique mais curto.

Cuidado com desastres causados pelas fortes chuvas 

A província de Okinawa e as ilhas de Amami deverão ter precipitação normal ou um pouco acima, com pico no fim do mês de maio a meados de junho. 

Na ampla área do arquipélago principal a previsão indica que o nível de precipitação deverá ser próximo do normal. 

As regiões de Kyushu, Shikoku, Chugoku, Kinki, Tokai e Kanto-Koshin poderão ter pico no fim de junho e início de julho, enquanto em Hokuriku no começo de julho.

Existe o risco de chuvas fortes em cada área, por isso é preciso ficar atento aos alertas das autoridades municipais para os casos de cheias de rios, inundações e deslizamentos.

Se houver formação de tufão nesse período, a situação poderá piorar. 

Fonte: Fukui Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Seguro-desemprego: novo sistema irá facilitar a vida do beneficiário

Publicado em 21 de maio de 2024, em Sociedade

Atualmente, os beneficiários devem visitar a Hello Work para entrevista uma vez por mês, mas nova política aceitará entrevistas online para determinadas pessoas.

Imagem Ilustrativa

Para receber o benefício do seguro-desemprego no Japão, os beneficiários devem visitar o Hello Work periodicamente para uma entrevista, mas o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social decidiu permitir que as pessoas que estejam criando filhos, cuidando de um membro da família ou que tenham uma deficiência utilizem entrevistas online a partir do próximo ano.

Publicidade

Atualmente, depois que uma pessoa é aprovada para receber o seguro-desemprego, ela deve visitar o Hello Work uma vez a cada quatro semanas para passar por uma entrevista pessoalmente e informar se ainda está desempregada e se ainda está procurando emprego.

A fim de aumentar a conveniência para aqueles que têm dificuldade de visitar o Hello Work, o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar propôs uma política para permitir entrevistas online, que foi aprovada em uma reunião do conselho nesta segunda-feira (20).

A política tem como alvo “pessoas que criam filhos”, “pessoas sob cuidados de kaigo”, “pessoas com deficiências” e “pessoas que precisam viajar mais de quatro horas de ida e volta entre suas casas e a Hello Work”.

Desde julho do ano passado, o Hello Work tem realizado entrevistas online em caráter experimental em nove locais em todo o país e, embora os usuários tenham recebido um feedback positivo, a equipe do Hello Work levantou questões como o tempo necessário para lidar com pessoas que não estão familiarizadas com as operações online.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar planeja preparar um manual para os usuários e começar a operar o sistema em todo o país a partir de janeiro do próximo ano.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão