Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Mitsubishi Electric e Aisin lançarão empreendimento em peças para veículos elétricos

| Sociedade

A Mitsubishi Electric terá uma participação maioritária no empreendimento conjunto com a Aisin, com planos de desenvolver e produzir componentes como conversores de economia de energia.

Unigran Japan 2026
mitsubishi aisin 24 mai 2024 destaque

A participação maioritária no empreendimento conjunto será da Mitsubishi Electric (banco de imagens)

A Mitsubishi Electric e a fornecedora de autopeças Aisin planejam estabelecer um empreendimento conjunto para componentes de veículos elétricos e híbridos, soube o site Nikkei, potencializando suas dimensões combinadas para pesquisa e desenvolvimento mais eficientes enquanto a competição de preços se intensifica.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A companhia, cuja participação maioritária será da Mitsubishi Electric, desenvolverá e produzirá componentes como conversores de economia de energia.

A Mitsubishi Electric e a Aisin concentrarão em suas respectivas áreas de conhecimento para pesquisa e desenvolvimento mais eficientes.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O negócio de equipamento automotivo da Mitsubishi Electric registrou ¥944,1 bilhões em vendas no último ano fiscal. A companhia vem se distanciando de outros produtos como sistemas de navegação e injetores de combustível para veículos movidos a gasolina, concentrando-se em VEs.

O negócio foi desmembrado em dezembro na Mitsubishi Electric Mobility – que iniciou operações em abril – em parte para facilitar cooperação com companhias de fora do Japão.

A Aisin, afiliada da Toyota, fabrica componentes de trem de força, freios e componentes de carroceria. Ela foi classificada como a segunda maior companhia e autopeças do Japão no último ano fiscal com vendas de ¥4,91 trilhões, atrás apenas da Denso.

Agora, a Aisin é a principal fornecedora de transmissões automáticas do mundo, mas a demanda cairá se os VEs continuarem a ganhar terreno. Anteriormente, a empresa disse que tinha a intenção de aumentar parcerias estratégicas com outras companhias enquanto busca estabelecer novos negócios de crescimento.

A indústria automotiva enfrenta pressão para se adaptar a novas tecnologias e tendências como eletrificação e condução autônoma, forçando empresas a investirem pesadamente em pesquisa e desenvolvimento.

Fonte: Asia Nikkei


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo