Japão cria grupo para investigar ‘ameaça’ de segurança de ovnis

A investigação ocorre menos de 1 ano após o Departamento de Defesa dos EUA ter emitido um relatório chamando a região do Japão de ‘centro’ para avistamentos dos objetos misteriosos.

O grupo de investigação de ovnis conta com ex-ministros da defesa entre seus mais de 80 membros (ilustrativa/banco de imagens)

Avistamentos de ovnis (objetos voadores não identificados) não devem ser descartados porque todos eles podem de fato ser drones de vigilância ou armas, dizem legisladores japoneses que lançaram um grupo na quinta-feira (6) para investigar o assunto.

Publicidade

A investigação ocorre menos de 1 ano após o Departamento de Defesa dos EUA ter emitido um relatório chamando a região de “centro” para avistamentos dos objetos misteriosos.

O grupo não partidário, que conta com ex-ministros da defesa entre seus mais de 80 membros, pedirá ao Japão que fortaleça suas habilidades em detectar e analisar fenômenos anômalos não identificados (UAPs, na sigla em inglês), mais comumente conhecidos como ovnis.

Embora o fenômeno seja geralmente associado a pequenos homens verdes na imaginação popular, ele se tornou um assunto político de grande importância nos EUA.

O Pentágono disse no ano passado que estava examinando 510 relatos sobre ovnis – mais do que o triplo do número de arquivos de 2021.

Parlamentares japoneses esperam colocar a percepção doméstica de ovnis em linha com a de seu aliado após vários casos de pânico relacionados a operações de vigilância suspeitas.

“É extremamente irresponsável que nós estejamos resignados ao fato de que algo é irreconhecível e continuar ignorando o não identificado”, disse o membro do grupo e ex-ministro da defesa Yasukazu Hamada.

Em um inconveniente para o Ministério da Defesa do Japão, imagens não autorizadas de um contratorpedeiro atracado se espalharam recentemente na mídia social chinesa após uma aparente invasão de drone em uma instalação militar.

E no ano o passado, o ministério disse que “presume fortemente” que objetos voadores avistados nos céus do Japão nos últimos anos eram balões de vigilância enviados pela China.

No Japão, ovnis são vistos há muito tempo como “um assunto oculto que não tem nada a ver com política”, disse o legislador da oposição Yoshiharu Asakawa, membro pivô do grupo.

Contudo, se eles vierem a ser “armas secretas de ponta ou drones de espionagem disfarçados, eles podem representar uma ameaça significante à segurança da nossa nação”.

Fonte: CBS News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Peixe-lua gigantesco cai na rede em Mie

Publicado em 7 de junho de 2024, em Sociedade

O peixe-lua ou ‘manbo’ em japonês assustou o pescador com seu tamanho ao vê-lo na sua rede fixa.

O pescador aos fundos e o peixe-lua que estava na sua rede (JNN)

Segundo informações do telespectador das emissoras ANN e JNN, o pescador Eiichi Suzuki, do Hashisa Shoten, quase caiu de costas quando viu um peixe-lua gigantesco dentro da rede fixa de pesca, na costa da cidade de Owase (Mie).

Publicidade

Seu tamanho é de cerca de 3 metros. Ao alinhá-lo com um pescador que tem pouco mais de 1,70 metro se pode ver claramente seu tamanho incrível.

O peixe-lua vivo foi retirado da rede, batendo com força as suas nadadeiras, envolto em uma corda. Foi feito um belo registro da pesca em fotos e vídeo. 

Mas era tão grande que não coube no barco. Então, o pescador achou melhor devolvê-lo ao oceano, em 27 do mês de maio. 

O peixe-lua é considerado o ósseo mais pesado de todos e não vive bem em cativeiro.

Foto do peixe gigantesco (ANN)

Fontes: ANN e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão