Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Japão busca mais visitantes estrangeiros, apesar de problemas com turismo em excesso

| Sociedade

No ano passado, o Japão recebeu mais de 25 milhões de turistas do exterior, em parte sustentado pela suspensão das restrições da era da pandemia.

Unigran Japan 2026
ovbertourism 21 jun 2024 destaque

Turista fotografando no Santuário Yasaka em Quioto (ilustrativa/banco de imagens)

O chefe de turismo do Japão disse na quinta-feira (20) que sua meta ambiciosa de atrair 60 milhões de turistas estrangeiros por ano – mais do dobro do nível atual – está bem dentro do alcance, apesar as preocupações crescentes com o turismo em excesso.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

No ano passado, o Japão recebeu mais de 25 milhões de turistas do exterior, em parte sustentado pela suspensão das restrições da era da pandemia, de países como Coreia do Sul, Singapura e EUA.

Ichiro Takahashi, chefe da agência de turismo do Japão, reconheceu que a meta anteriormente anunciada de 60 milhões continua “difícil”, mas enfatizou que está dentro do âmbito da possibilidade.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Mais de 3 milhões de turistas visitaram o Japão pelo terceiro mês consecutivo em maio, de acordo com estatísticas do governo divulgadas na quarta-feira (19).

Entretanto, um influxo de turistas no Japão reacendeu preocupações sobre turismo em excesso (overtourism) nos últimos meses, com residentes reclamando de seus comportamentos por vezes indisciplinados e falta de etiqueta.

A cidade de Himeji (Hyogo) estava entre governos locais que recentemente manifestaram frustrações.

Himeji está considerando quadruplicar o valor do ingresso em seu famoso castelo para turistas estrangeiros, divulgou a mídia local.

Um outro ponto de inflamação em torno do turismo em excesso é o Monte Fuji, onde um novo portão de controle de multidões foi instalado ao longo de sua trilha popular.

A medida seguiu uma rara ação tomada no mês passado por uma cidade furiosa, a qual bloqueou a vista do vulcão com uma grande tela preta, em uma tentativa de impedir a presença de turistas famintos por fotos.

Fonte: Japan Today


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo