Escolas japonesas na China estão aumentando a segurança após um ataque em um ônibus que transportava alunos em Suzhou, no leste do país.
O Consulado-Geral do Japão em Xangai diz que um homem, aparentemente armado com uma faca, apareceu quando o ônibus chegou em uma parada na segunda-feira (24).
O veículo estava transportando estudantes da escola para casa em Suzhou.
Funcionários consulares dizem que uma japonesa e seu filho foram feridos no ataque e que uma atendente chinesa no ônibus foi esfaqueada e sua condição de saúde é grave.
Acredita-se que o agressor seja chinês. Ele teria sido detido e está sendo interrogado, mas o motivo de suas ações continua incerto.
A escola em Suzhou foi fechada nesta terça-feira (25).
A Embaixada Japonesa em Pequim diz que escolas na cidade, em Xangai e em outros lugares na China estão funcionando normalmente, mas pediram para autoridades locais aumentarem a segurança.
Pais também estão sendo solicitados a acompanharem os filhos no caminho da escola para casa.
Em Tóquio, o secretário-chefe de Gabinete, Yoshimasa Hayashi, manifestou pesar em relação ao incidente e disse que espera pela recuperação das vítimas.
Hayashi disse que consulados japoneses por toda a China emitiram emails de alerta, pedindo a cidadãos que fiquem em alerta ao saírem de casa.
Fonte: NHK