À medida que o calor perigoso continua, ocorreram acidentes nas águas. Por volta das 7h40 de segunda-feira (8), um transeunte ligou para o 119 pedindo socorro para um homem que se afogou.
Foi na praia de Masaki, em Shimizu-ku, na cidade de Shizuoka. O homem, residente na cidade, foi resgatado e levado ao hospital, onde a morte foi confirmada. Segundo a polícia, o homem na faixa dos 70 anos, fez mergulho com um conhecido e antes de sair do mar teve mal súbito por causa de sua doença.
Mulher levada longe pela correnteza
Por volta das 12h45 de segunda-feira, entrou uma ligação no 119 para socorrer uma mulher que foi levada pela correnteza do mar, agarrada à boia.
Ela nadava na praia da cidade de Yukuhashi (Fukuoka) e, embora tentasse voltar à costa, foi distanciada. A mulher na faixa dos 30 anos foi resgatada, sem ferimentos, quando estava a cerca de 1 quilômetro da areia.
Afogamento em Okinawa
Na terça-feira foi anunciado que ocorreu um afogamento por volta das 13h20 de sábado (6), depois de fazer snorkeling na praia de Aragusuku, na cidade e ilha de Miyako (Okinawa).
O homem já estava morto quando o socorro chegou e foi identificado como um turista de 77 anos, de Tóquio. Foi encontrado por um transeunte, na areia, onde quebram as ondas, o qual chamou os salva-vidas que realizaram esforços para salvá-lo, mas foram em vão.
Fontes: SBS, Ryukyu Shimpo e RKB/JNN