Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Insolação em uma semana: mais de 9 mil socorridos e 19 mortos

| Sociedade

Tóquio, Aichi e Osaka foram as províncias com os maiores números de casos de insolação, com elevado índice dentro de casa.

Unigran Japan 2026
insolacao socorridos

Mulher com sombrinha e ventilador por causa do calor (ANN)

Na terça-feira (9), a Agência de Gestão de Incêndios e Desastres do Ministério da Administração Interna e Comunicações anunciou os números preliminares de pessoas que foram socorridas de ambulância em todo o país, com insolação. O total foi de 9.105 pessoas durante uma semana, no período de 1.º a 7 de julho.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Esse total mostra que foi 400% superior à semana anterior, de 24 a 30 de junho. O calor ficou mais intenso em todo o país no começo de julho e alguns desses pacientes morreram de insolação, no total de 19 vítimas de 14 províncias, incluindo Mie, Ehime e Oita.

O dia mais quente do ano foi 7 de julho, marcando temperatura de 40 graus Celsius na cidade de Shizuoka, mas também calor intenso em diversas outras localidades. Somente nesse dia, 2.173 pessoas foram socorridas de ambulância.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Foram confirmados 210 casos de doença grave que exigiram hospitalização por 3 semanas ou mais, e 3.038 casos de estado moderado que exigiram internação de curto prazo. Dos transportados, 5.378 pessoas tinham 65 anos ou mais, representando 59% do total. Os locais de ocorrência mais comuns foram residências (38%) e na rua (21%).   

Por província, Tóquio teve o maior número de casos (907), seguida por Aichi (763) e Osaka (595). 

A previsão indica que o clima quente e úmido continue em vasta área. A Agência de Gestão de Incêndios e Desastres apela às pessoas para que tomem medidas para prevenir a insolação, tais como hidratar-se frequentemente e usar o ar-condicionado de forma adequada.

Fontes: ANN e Sankei


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo