Em um incidente trágico, um mecânico de aviação morreu após ser sugado pelo motor de um avião de passageiros.
De acordo com o site NDTV, o incidente ocorreu em 3 de julho no Aeroporto Chabahar Konarak, no sul do Irã, quando o técnico local Abolfazl Amiri foi puxado para dentro do motor de um avião da Boeing enquanto realizava trabalho de manutenção de rotina.
De acordo com o jornal alemão Bild, o avião chegou ao Teerã às 7h15, pousando de forma segura no aeroporto. Seguindo a prática padrão, o motor no lado direito foi ligado para um teste de verificação com as coberturas de flap abertas. Uma área de segurança havia sido estabelecida em volta do motor como exigido.
Entretanto, quando Amiri percebeu que havia esquecido uma ferramenta no motor, ele voltou em direção ao avião para pegá-la. Ao se aproximar da turbina, ele foi sugado e morreu antes do motor pegar fogo.
Embora a brigada de incêndio do aeroporto tenha chegado rapidamente e extinguido as chamas, a equipe de resgate conseguiu recuperar apenas os restos mortais do mecânico.
O avião, operado pela companhia aérea doméstica Varesh Airlines, foi levado para reparos e uma investigação sobre o acidente foi ordenada pela autoridade de aviação do Irã.
Fonte: NDTV