Fraude em mais 7 modelos da Toyota Motor

Após a segunda investigação na Toyota, foram descobertas irregularidades na certificação de mais 7 modelos. Tem linha de produção suspensa em Aichi.

Foto ilustrativa do modelo Noah da Toyota (reprodução)

Na segunda investigação in loco do Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão (MLIT) na Toyota Motor a equipe encontrou mais irregularidades na certificação de designação de modelo. Uma vez que foi determinado emitir uma ordem corretiva, parece que foi reconhecida como uma fraude grave. 

Publicidade

No caso da Toyota, os modelos com fraude, inicialmente, em junho deste ano, eram 7, sendo que 4 deles já não são fabricados. Os 3 modelosYaris Cross, Corolla Axio e Corolla Fielder –  fabricados nas duas plantas da região Tohoku estão com a produção e a expedição suspensas.

Segunda investigação: mais 7 modelos com fraude

No entanto, na segunda investigação in loco realizada em julho, a equipe do MLIT descobriu fraude em mais 7 modelos, tanto para o mercado doméstico quanto para o exterior. Apresentaram irregularidades nos testes de dispositivos de proteção de passageiros.

Dentre eles, 3 já não estão mais em linha de produção, pois são modelos mais antigos: Prius α, Camry e Lexus RX.

A Toyota Motor continua produzindo os demais 4 modelos – Noah/Voxy, RAV4, Harrier e Lexus LM – para os quais parece que não precisará suspender a produção porque cumprem com as normas de segurança. 

Linha de produção suspensa em Aichi

No entanto, o jornal Nikkei informou que a Toyota Autobody, planta de Fujimatsu, na cidade de Kariya (Aichi), que produz os modelos Noah e Voxy, está com uma linha de produção suspensa desde segunda-feira (29).

Como tiveram a confirmação que estão de acordo com as normas, há programação para retornar à produção e à expedição gradativamente. Os demais modelos que são voltados para o mercado externo já foram aprovados pelas autoridades estrangeiras.  

Com a descoberta dessas irregularidades nos modelos da Toyota Motor, o total com fraude na certificação de designação de modelo sobe para 14

Fontes: NetDenJd, Nikkei e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Iene valoriza pela primeira vez em 4 meses após declaração do Banco do Japão

Publicado em 1 de agosto de 2024, em Economia

Depois da declaração do governador do Banco do Japão, houve um movimento de compra dos ienes.

Painel do mercado de câmbio na noite de quarta-feira (JNN)

No mercado de câmbio de Londres, na noite de quarta-feira (31), horário de Tóquio, a taxa foi fechada a 149,9 ienes por dólar americano, uma valorização da moeda japonesa, pela primeira vez em 4 meses, desde março deste ano.   

Publicidade

Foi uma resposta à decisão do Banco do Japão (BOJ) de aumentar a taxa de juros, em declaração de Kazuo Ueda, em cerca de 0,25%. “Precisamos de ter cuidado com o risco do movimento ascendente nos preços, e julgamos que o aumento da taxa de juros é apropriado para atingir o objetivo de 2% em de forma sustentável e estável”, disse.

Como resultado, houve uma maior consciência da redução do diferencial de taxas de juros entre o Japão e os Estados Unidos, e isso intensificou o movimento para comprar ienes e vender dólares.

“No mercado, percebeu-se que o BOJ está demonstrando a sua intenção de continuar a aumentar a taxa de juros. Mais tarde teremos o resultado da reunião do Conselho da Reserva Federal dos EUA e a direção é incerta. Nesse caso, é possível que o iene não deverá enfraquecer novamente em direção aos 160 por dólar”, considerou um analista de mercado, para a NHK.

Do outro lado do mundo, no Brasil, o câmbio na tarde de quarta-feira, horário de Brasília, era de R$5,66 por dólar americano, ou R$0,2 de diferença com o pico de desvalorização em 2 de julho.

Fontes: NHK e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão