Toyota tem lucro líquido e vendas recordes no primeiro trimestre

A maior montadora do Japão apresentou seus resultados financeiros, com vendas e lucro líquido recordes.

Logo da Toyota na parte frontal do veículo (Pixinio)

A Toyota Motor anunciou na quinta-feira (1.º) seus resultados financeiros consolidados do primeiro trimestre do ano fiscal, de abril a junho.

Publicidade

Apesar do impacto da fraude de certificação e de outros fatores, como a depreciação do iene, as vendas e o lucro líquido chegaram às máximas históricas.  

De acordo com a Toyota Motor, as vendas aumentaram 12,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, para aproximadamente 11,837 trilhões de ienes. O lucro líquido aumentou 1,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, para aproximadamente 1,333 trilhões de ienes, ambos novos recordes.

Embora a produção e as vendas no Japão tenham diminuído devido ao problema de fraude na certificação da designação de modelo, as vendas aumentaram na América do Norte, Europa e Ásia em comparação com o mesmo período do ano passado. A desvalorização do iene melhora a rentabilidade das exportações.

Em relação às perspectivas para o ano inteiro permanecem inalteradas.

Por outro lado, no mesmo dia, o preço das ações da Toyota Motor caiu no mercado de Tóquio, antes do anúncio dos resultados financeiros. O valor que oscilava na casa dos 2.780 ienes caiu mais de 5%. Depois do anúncio dos resultados caiu mais de 8%, chegando a 2.703 ienes, depois a 2.699 ienes.

Fontes: NTV, Car Watch, Nikkei e Limo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão aprova produção e venda de novo medicamento para Alzheimer

Publicado em 2 de agosto de 2024, em Sociedade

O donanemabe foi desenvolvido pela farmacêutica dos EUA Eli Lilly e é designado a remover a proteína anormal chamada beta-amiloide.

O donanemabe foi desenvolvido pela farmacêutica dos EUA, a Eli Lilly (NHK)

Um painel de especialistas do Ministério da Saúde do Japão aprovou a produção e vendas de um novo medicamento para tratar Alzheimer.

Publicidade

O donanemabe foi desenvolvido pela farmacêutica dos EUA Eli Lilly e é designado a remover a proteína anormal chamada beta-amiloide.

A proteína é conhecida por se acumular nos cérebros de pacientes de Alzheimer e destruir células nervosas, causando a doença neurodegenerativa.

O medicamento deve suprimir a progressão da doença ao ligar um anticorpo produzido artificialmente à beta-amiloide, removendo-a.

A Eli Lilly solicitou aprovação do medicamento para o Ministério da Saúde do Japão em agosto do ano passado.

O painel do ministério disse na quinta-feira (1º) que ele havia confirmado que o medicamento é eficaz e não há grande preocupação sobre sua segurança.

O medicamento pode ser administrado para pessoas que sofrem declínio cognitivo leve, que é o pré-estágio da demência, e aqueles nos estágios iniciais de demência.

Espera-se que o ministério aprove formalmente o medicamento.

O donanemabe será o segundo medicamento para tratar Alzheimer a ser aprovado no Japão que visa diretamente a causa da doença e a remove.

O primeiro medicamento, o lecanemabe, que foi desenvolvido pela empresa doméstica Eisai e sua parceira dos EUA Biogen, foi aprovado no ano passado.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão