Nissan desenvolve tinta especial que mantém interior do carro mais fresco

A pintura refrescante reduziu a temperatura do teto dos carros em 12ºC e os interiores em 5ºC, de acordo com a Nissan.

Os veículos com pintura especial pareciam carros comuns, mas eram mais refrescantes ao toque (banco de imagens)

A Nissan apresentou na terça-feira (6) o que ela chamou de “tinta fria” para manter as pessoas dentro dos veículos mais refrescadas, embora a cobertura seja 6 vezes mais grossa, tornando a comercialização um desafio.

Publicidade

O anúncio da companhia foi oportuno, ocorrendo quando o Japão está enfrentando temperaturas escaldantes.

A Nissan testou a tinta em veículos que circulam em torno do aeroporto de Haneda (Tóquio), onde há muitas áreas sem sombra que o tornam um bom lugar para avaliar a tecnologia.

Os veículos com pintura especial pareciam carros comuns, mas eram mais refrescantes ao toque.

A pintura refrescante reduziu a temperatura do teto dos carros em 12ºC e os interiores em 5ºC, de acordo com a Nissan.

Materiais frios já são amplamente usados em prédios e em outros itens. Carros com ambientes mais frescos podem reduzir o uso do ar-condicionado e aliviar os danos em decorrência do aquecimento de motores e baterias de veículos elétricos.

A Toyota Motor também está testando uma tinta que proporciona temperaturas mais baixas dentro dos veículos, focando em cores que retraem os raios solares.

A pintura refrescante da Nissan reflete os raios solares de uma forma melhor e também cria ondas eletromagnéticas que bloqueiam os raios, redirecionando energia para longe dos veículos.

A tinta da Nissan foi desenvolvida junto com a Radi-Cool of China, que criou um filme, tecido e cobertura que cortam o calor.

A empresa chinesa trabalha com várias outras companhias japonesas, oferecendo chapéus que dão a sensação de frescor e guarda-sóis.

Fonte: ABC News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão eleva alerta de viagem para Israel em meio ao aumento das tensões no Oriente Médio

Publicado em 7 de agosto de 2024, em Notícias do Mundo

A ação segue o recente assassinato no Irã de Ismail Haniyeh, o líder político do grupo islâmico palestino Hamas. Cerca de mil japoneses estão em Israel.

Aeroporto de Eilat, em Israel (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério de Relações Exteriores do Japão elevou na terça-feira (6) seu alerta de viagem para partes de Israel em meio ao aumento de tensões no Oriente Médio, dizendo aos seus cidadãos para evitar todos as viagens ao país ou deixá-lo.

Publicidade

A ação segue o recente assassinato no Irã de Ismail Haniyeh, o líder político do grupo islâmico palestino Hamas.

O desenvolvimento levantou preocupações em relação a uma escalada do conflito na região onde Israel continua sua guerra na Faixa de Gaza em resposta a um ataque do Hamas em outubro de 2023.

Sob o alerta de viagem atualizado, grande parte de Israel estará sujeita ao nível 3 de alerta, o qual pede que os cidadãos “evitem todas as viagens”.

Para áreas que fazem fronteira com o Líbano e a Faixa de Gaza e suas redondezas, o alerta de nível 4, o mais alto possível, o qual pede que os cidadãos “evacuem e evitem todas as viagens”, continua em vigor.

Cerca de mil japoneses estão em Israel, de acordo com o Ministério de Relações Exteriores.

Hamas escolhe Sinwar como novo líder político para suceder Haniyeh

O Hamas disse na terça-feira (6) que escolheu Yahya Sinwar como o novo líder político do grupo para suceder Ismail Haniyeh, que foi assassinado no Irã.

Sinwar é uma das figuras chave que Israel está visando para eliminar o grupo islâmico. As forças israelenses o acusam de ser o planejador do ataque surpresa de grande escala em Israel em outubro passado.

Observadores dizem que a designação de Sinwar pode ter um impacto nas negociações de cessar-fogo com Israel.  

Fonte: Mainichi, NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão