A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, sofreu uma fratura avulsão em seu joelho esquerdo durante o primeiro arremesso cerimonial em um jogo de beisebol na terça-feira (6), mas continuará a executar suas tarefas ao trabalhar remotamente, disse o governo metropolitano na quarta-feira (7).
O governo de Tóquio disse que a lesão no joelho de Koike levaria cerca de 2 meses para sarar.
Em uma partida entre o Tokyo Yakult Swallows e o Hanshin Tigers no Estádio Meiji Jingu em Tóquio na noite de terça-feira, a governadora de 72 anos lançou uma bola no primeiro arremesso cerimonial, o que resultou na lesão em seu joelho.
Ela fez seu arremesso do montículo após manifestar entusiasmo sobre o Campeonato Mundial de Atletismo e Surdolimpíadas sendo realizado em Tóquio no ano que vem, observando sobre como “o poder dos esportes pode manter os espíritos elevados”.
Enquanto Koike trabalhará primariamente de forma remota, ela ainda planeja participar do Serviço Memorial de Tóquio para os Mortos de Guerra em 15 de agosto. Ela esteve presente no evento em anos anteriores.
A reunião entre o governo de Tóquio e o escritório de Tóquio do Komeito que estava programada para a tarde de quarta-feira foi adiada.
Fonte: Japan Times