Metanfetamina é encontrada em doces distribuídos por órgão de caridade na Nova Zelândia

A polícia na Nova Zelândia iniciou uma investigação criminal e estão tentando rastrear até 400 pessoas que possam ter recebido os doces.

O doce testado continha aproximadamente 3 gramas de metanfetamina (ilustrativa/banco de imagens)

Doces de abacaxi distribuídos por um órgão de caridade na Nova Zelândia testaram positivo para quantidades potencialmente letais de metanfetamina, disse a polícia nesta quarta-feira (14), espalhando uma corrida urgente par removê-los das ruas.

Publicidade

Uma criança, um adolescente e um trabalhador de caridade já foram levados para o hospital após terem experimentado os doces.

Embora nenhum tenha ficado gravemente doente, a polícia iniciou uma investigação criminal e estão tentando rastrear até 400 pessoas que possam ter recebido os doces.

“Precisamos encontrar o mais rápido possível”, disse o inspetor detetive Glenn Baldwin, acrescentando que 16 dos doces haviam sido encontrados até agora.

A polícia sugeriu que as drogas podem ter sido empacotadas sob a marca “Rinda” por traficantes ou comerciantes para escapar de detecção.

Acredita-se então que elas foram doadas ao órgão de caridade antipobreza Auckland City Mission que, inadvertidamente, distribuiu os doces através de um banco de alimentos.

A Fundação de Drogas da Nova Zelândia disse que uma amostra de teste de uma bala com aparência inofensiva embrulhada em plástico amarelo indicou que ela continha metanfetamina.

A porta-voz da fundação, Sarah Helm, disse que o doce testado continha aproximadamente 3 gramas de metanfetamina – quantidade centenas de vezes maior do que a dose comum consumida por usuários.

“Consumir tal quantidade de metanfetamina é extremamente perigoso e pode resultar em morte”.

A metanfetamina pode causar dores no peito, aceleração das batidas do coração, convulsões, delírio e perda de consciência, alertou a fundação.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Google revela smartphones Pixel 9 com recursos de inteligência artificial

Publicado em 14 de agosto de 2024, em Tecnologia

O Google diz que sua sua nova linha é uma chance de responder o que a IA pode realmente fazer para os clientes.

Na imagem, o Google Pixel 9 (Store Google)

O Google revelou novos smartphones Pixel 9 com integrações mais profundas de sua tecnologia de inteligência artificial.

Publicidade

Os upgrades incluem um recurso único do Pixel o qual permite que usuários busquem informação armazenada em capturas de tela.

Usuários do Android também podem agora arrastar o Gemini, o chatbot do Google, como um overlay (sobreposição) no topo de outro app para responder a perguntas ou gerar conteúdo.

A gigante das buscas de Silicon Valley vem competindo com a Microsoft, OpenAI e outras para liderar em inteligência artificial (IA) desde 2022, quando o lançamento do ChatGPT inflamou interesse intenso na tecnologia.

Os aparelhos da Pixel contam por uma fatia mínima do mercado global de smartphones dominado pela Samsung e Apple, mas o Google argumenta que sua nova linha é uma chance de responder o que a IA pode realmente fazer para os clientes.

O uso das capacidades da Gemini IA do Google nos modelos Pixel 9 oferece aos consumidores uma alternativa ao “Apple Intelligence” do iPhone, assim como a aliança da companhia com a fabricante do ChatGPT, a OpenAI.

Os celulares podem ajudar com tarefas diárias como agendar compromissos ou encontrar arquivos antigos na montanha de dados que as pessoas tendem a salvar, de acordo com o diretor-sênior de gestão de produtos da Pixel, Shenaz Zack.

Analistas dizem que os Pixels podem ajudar os consumidores a visualizarem melhor o potencial da IA.

O Google também revelou um novo earbud e modelos de smartwatch ostentando recursos de IA.

O Pixel 9, o modelo base com tela de 6.3 polegadas, tem preço inicial de US$799 nos EUA. Esse e o Pixel 9 Pro XL começarão a ser enviados no fim de agosto.

O Pixel 9 Pro, que vem com recursos adicionados como uma câmera melhor, e o Pixel 9 Pro Fold, que é dobrável, serão enviados em setembro.

Para ver os preços no Japão, toque aqui.

Fonte: SCMP

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão