Um funcionário de aeroporto morreu esmagado por um elevador de vidro em frente a passageiros horrorizados na Tailândia.
O mecânico Wisatrat Tangosh, de 22 anos, estava trabalhando na base do poço do elevador quando a cabine de vidro de 2 toneladas caiu sobre ele na tarde de terça-feira (13).
Pessoas chocadas ouviram choros de dor enquanto funcionários desesperados fizeram segurança na área no terminal de partidas do Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi em Bangkok.
Seus colegas da companhia Asian Elevator correram para o local e encontraram o corpo de Wisatrat na base de concreto do poço do elevador.
Ele estaria tentando recuperar uma chave inglesa da base quando o elevador começou a descer lentamente sobre ele.
Médicos chegaram e o trabalhador foi declarado morto no local. Ele havia sofrido um ferimento muito grave na cabeça devido à força do elevador.
A área foi isolada e o corpo de Wisatrat transferido para o Instituto Médico Chakri Naruobodindra para um exame post-mortem.
Contudo, gerentes do aeroporto culparam o trabalhador.
Em uma declaração, representantes do aeroporto disseram,“ A partir da investigação preliminar, foi descoberto que o trabalhador não seguiu procedimentos de segurança, o que resultou no acidente que causou sua morte”.
“O Airports of Thailand (AOT) se coordenou com médicos e a polícia para inspecionar o local com especialistas forenses. O AOT bloqueou a área temporariamente.
“Gostaríamos de confirmar que o acidente não foi causado por um mau funcionamento do elevador”.
Fonte: Daily Mail