
Foto da queda de granizo cedida por telespectador da JNN
Por volta das 15h20 de quinta-feira (19) começaram a cair impiedosamente bolas do tamanho equivalente a de golfe ou de tênis de mesa, ao ponto de danificar para-brisas e de amassar a lataria dos carros.
A chuva de granizo em Hachioji, Tóquio, deixou as calçadas e o asfalto forrados de bolas brancas, lembrando a neve. O que surpreendeu foi o tamanho. Segundo uma pessoa que mora em Hachioji há 50 anos, disse que foi surpreendente, pois era maior do que uma bola de golfe.
Um homem que estava dirigindo quando o granizo começou a cair disse que “parecia uma máquina de gelo despejando do céu”.
Outros motoristas relataram que tiveram os retrovisores laterais dos seus carros destruídos, tamanha a força.

Retrovisor do carro caído sobre o asfalto em meio ao granizo (FNN)
A causa da queda desses grandes granizos foi o verão excepcionalmente quente deste ano. O calor diurno, superior ao normal, gerou condições atmosféricas instáveis.
Junto com o granizo, também teve queda de chuva pesada com ventos fortes. “Foi um pouco assustador por causa do vento e do granizo, algo que nunca havia experimentado antes. Foram 30 minutos aterrorizantes”, disse uma pessoa que gravou um vídeo e o enviou para a FNN.
Os ventos foram tão fortes que chegaram a derrubar algumas árvores das calçadas de Hachioji.
Não foram registrados casos de pessoas feridas.

Queda de granizo registrado por telespectador da FNN
Fontes: ANN, JNN e FNN








