Formação do 16.º tufão do ano podendo ser causador de fortes chuvas

O novo tufão não deverá se desenvolver, mas será a causa de possíveis fortes chuvas no fim de semana em uma área do Japão.

16.º tufão do ano na tarde de quarta-feira (AMJ)

Às 13h de quarta-feira (25) a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou sobre a formação do 16.º tufão do ano ao meio-dia, com pressão atmosférica central de 1.002 hPa. 

Publicidade

O tufão está sobre o Oceano Pacífico, ao sul do Japão, com diâmetro de 330 quilômetros e se move lentamente a oeste-nordeste.

Foi nomeado como Cimaron pelas Filipinas, cujo significado é de gado selvagem.

Segundo a AMJ, o tufão Cimaron não deverá ganhar potência e em breve, possivelmente na sexta-feira (27) deverá se transformar em ciclone tropical.

Depois disso, a previsão é que ela se funda com a frente sazonal de outono e siga para nordeste, passando próximo à região de Kanto por volta de sábado (28). Portanto há possibilidade de chuvas fortes principalmente na região de Kanto desde sexta-feira.

A média de formação de tufões em setembro é de 5 e este é o sexto do mês.

O tufão Cimaron fará um curso parecido com a letra Z e, mesmo voltando a ser ciclone tropical, deverá ser o causador da chuva (WeatherNews)

Fontes: AMJ, News Digest, Yahoo! e WeatherNews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tailândia irá introduzir sistema eletrônico para facilitar entrada aos visitantes estrangeiros

Publicado em 25 de setembro de 2024, em Artigos de Turismo, Ásia

Se gosta de viajar para a Tailândia, fique atento à introdução desse novo sistema eletrônico para facilitar os procedimentos na chegada.

Vista de Bangkok, capital da Tailândia (PM)

Segundo informação de terça-feira (24) da Agência Nacional de Notícias da Tailândia (NNT), o país está se preparando para introduzir o novo sistema chamado  Electronic Travel Authorization (ETA) ou traduzido livremente como Autorização Eletrônica de Viagem para tornar os processos de imigração mais suaves para os visitantes internacionais.

Publicidade

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o novo sistema permitirá que os viajantes estrangeiros enviem suas informações eletronicamente antes da partida, agilizando o processo na chegada à Tailândia. A ETA faz parte da iniciativa do governo para aprimorar os procedimentos de visto e melhorar a experiência geral para os visitantes internacionais.

A ETA complementará as isenções de visto existentes e os esquemas de visto na chegada, que permanecerão válidos. Aqui entram os brasileiros que não necessitam de visto para estadia de até 90 dias.

As autoridades tailandesas estão atualmente em discussões sobre o formato e a implementação do sistema, com coordenação adicional necessária antes de finalizar o cronograma para seu lançamento.

Espera-se que o sistema torne as viagens para a Tailândia mais eficientes, mas nenhuma data exata foi definida para sua introdução. O governo aconselha ao público acompanhar as atualizações de agências relevantes, incluindo o Ministério das Relações Exteriores e o Immigration Bureau.

A fase piloto do sistema ETA está provisoriamente definida para dezembro de 2024, aguardando novas discussões e decisões sobre sua estrutura e operação.

Fonte: NNT

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão