Javali gigante de 130 quilos é capturado nas montanhas

O javali gigante caiu em uma armadilha e o grupo decidiu abatê-lo para vender a carne.

Homem mostra javali gigante (San’in Chuo)

Um grande javali macho com comprimento de 1,85 metro, circunferência de 1,30 metro e 130 a 140 quilos de peso foi capturado nas montanhas da cidade de Kofu (Tottori). Ele caiu em uma armadilha preparada pelo grupo de voluntários local Okudaisenji Jibie, representado por Jiro Urabe. 

Publicidade

Há dois anos, um javali gigante foi capturado e as pessoas estão comentando se são da mesma família. Foi em novembro de 2022 e pesava mais de 200 quilos.

Esse que caiu na armadilha parece ter entre 4 e 5 anos.

Atualmente, é o período de extermínio antes da época de caça – novembro a fevereiro do ano seguinte – e o número desses animais capturados em armadilhas vem aumentando desde meados deste mês.

A maioria deles pesa entre 20 e 30 quilos e, embora 50 quilos fossem considerados grandes, esse é cerca de cinco vezes mais pesado ​​que o normal, o que surpreendeu os integrantes do grupo de voluntários.

Yasushi Udagawa, 75, vice-presidente do grupo e chef de cozinha, disse: “Fiquei surpreso por termos conseguido capturar algo tão grande novamente”.

Segundo Udagawa, em comparação com o de 2 anos atrás, que tinha uma boa gordura, a deste é mais leve, verificado após o abatimento. Os membros do grupo irão armazenar a carne no refrigerador e depois de prová-la vão decidir como vendê-la. 

Fotografia do javali capturado na armadilha (San’in Chuo)

Fonte: San’in Chuo Shinpo 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preso por dar socos e chutes ferindo namorada no hotel

Publicado em 30 de setembro de 2024, em Crime

A vítima foi socorrida mas o perpetrador fugiu. Porém, foi encontrado cerca de 2 horas depois na cidade.

Foto meramente ilustrativa de viatura policial (Wikimedia)

Na sexta-feira (27) a polícia informou sobre a prisão de um homem que discutiu com uma mulher e a agrediu no corredor de um hotel na cidade de Matsue (Shimane).

Publicidade

Segundo a polícia, o incidente foi por volta das 14h do dia anterior, quinta-feira (26), quando ele teria dado socos no rosto e peito, além de chutes, ferindo sua namorada, na faixa dos 20 anos. A polícia foi chamada por um funcionário do hotel, depois que a vítima acionou o alarme de incêndio.

A mulher foi socorrida com hematomas. O homem fugiu do local, mas depois foi localizado e preso e identificado como assalariado, 30 anos, e residente na cidade de Sakai (Osaka). 

O suspeito de agressão foi identificado pelas imagens das câmeras de segurança e descrição da vítima. Foi encontrado na cidade logo após as 16h. 

“Não há dúvida que chutei e dei socos na vítima”, teria admitido o suspeito, cujo nome e nacionalidade não foram divulgados. 

A polícia segue investigando para saber das circunstâncias e da motivação.

Fonte: BSS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão