O Korankei é um vale na província de Aichi considerado um dos melhores locais para apreciar a belezas das folhas de outono na região Chubu.
Dando forma ao vale está o Monte Iimori de 254 metros de altura, onde fica um templo, o Kojaku-ji. No século 17, o sacerdote principal do Kojaku-ji plantou alguns bordos ao longo do acesso ao templo, levando muitos residentes locais a fazerem o mesmo na área.
Hoje em dia os visitantes que vão a Korankei podem ver frutos desses esforços passados, na forma de excelente cenário de outono que atinge o pico em meados ao fim de novembro de cada ano. O Korankei Momiji Matsuri será realizado no local de 1º a 30 de novembro de 2024.
As melhores cores tendem a aparecer em torno dos caminhos ao longo do Rio Tomoe nos lados oeste e sul do Monte Iimori.
Os visitantes também podem desfrutar de locais agradáveis com túneis de bordos em combinação com vistas do rio e das poucas pontes que o atravessam. A ponte vermelha, a Taigetsu-kyo, é o símbolo de Korankei e um local incrível para fotografar.
Durante cada outono barracas são montadas perto de uma ponte, a Tomoehashi, onde iluminações noturnas acontecem a partir do por do sol até as 21h. Eventos como apresentações musicais são realizados no espaço aberto Korankei Hiroba.
Uma atração no Korankei que é independente das cores de outono é a Sanshu Asuke Yashiki Village, que preserva muitas casas antigas em uma atmosfera de vilarejo.
As pessoas que visitam o local podem participar de muitos workshops realizados em várias casas e tentar fazer alguns artesanatos como cestos de bambu, sandálias de palha, lenços tingidos de índigo e cartões postais de papel japonês, o washi.
Observe que o Korankei é extremamente popular durante a temporada do outono, principalmente aos fins de semana.
A recomendação é ir cedo quando o congestionamento ainda não está tão complicado. Mais tarde no dia pode haver longas filas de carros em frente à estacionamentos lotados.
- O Korankei Momiji Festival acontece de 1º a 30 de novembro de 2024
- As iluminações começam do fim da tarde até as 21h
- Site para informações, toque aqui
Fonte: Japan Guide