Soube-se na terça-feira (12) que o navio de cruzeiro de luxo da Disney ajudou a Guarda Costeira dos Estados Unidos a resgatar 4 tripulantes de um catamarã que não conseguia mais navegar e estava afundando, no Oceano Atlântico Norte, na costa do arquipélago britânico de Bermudas.
Segundo as informações das autoridades americanas, o catamarã Serenity, de 50 pés, estava a 265 milhas (426 quilômetros) da costa das Bermudas, quando pediu ajuda às 8h30 de domingo (10), o que levou a Guarda Costeira a alertar os navios próximos de Elizabeth City, na Carolina do Norte.
A Guarda Costeira solicitou assistência das embarcações próximas. O navio de cruzeiro Disney Treasure, que estava a cerca de 128 quilômetros de distância, respondeu.
O Disney Treasure é um navio de cruzeiro operado por uma empresa do grupo Disney e estava indo da Holanda, onde foi construído, para a Flórida, antes de ser lançado no Porto Canaveral, Flórida, Estados Unidos.
Após receber um pedido de socorro, o navio de cruzeiro mudou de rumo e utilizou um bote salva-vidas para resgatar as 4 pessoas do Serenity, que estava afundando pela inundação.
O capitão do Disney Treasure disse em comunicado: “Estamos satisfeitos por termos conseguido resgatar as vítimas. A tripulação trabalhou como uma equipe no resgate e exemplificou o sucesso de seu treinamento e dedicação à segurança”.
Veja a chegada do Disney Treasure ao Porto Canaveral, puro luxo, na terça-feira.
Fontes: Asahi, CNN e ABC News