Explosão durante teste de combustão do foguete japonês Epsilon S

Segundo a imprensa, ocorreu uma explosão durante o teste do foguete Epsilon S, de lançamento de satélite.

Fogo e fumaça no local de teste do foguete japonês (NHK)

A Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) conduziu na manhã de terça-feira (26) um teste de combustão terrestre do motor do segundo estágio do foguete de combustível sólido, Epsilon S, desenvolvido para lançamento de satélite.

Publicidade

O teste foi realizado no Centro Espacial Tanegashima, na província de Kagoshima, mas aconteceu uma combustão anormal, causando um incêndio

A JAXA está verificando a situação e o teste foi suspenso às 8h45.

O teste de combustão do Epsilon S começou às 8h30, com os jornalistas e repórteres alocados em uma colina, a cerca de 600 metros de distância do local do teste. 

Imediatamente após o início do teste, grandes quantidades de fumaça branca subiram ao céu, segundo a NHK. Porém, cerca de 30 segundos depois, um som explosivo foi ouvido e uma massa de chamas pode ser vista em direção ao mar.

Reprodução do canal do YouTube da JAXA

Fontes: NHK e KKB

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Filipino e japonês presos por tentativa de furto de cobre

Publicado em 26 de novembro de 2024, em Crime

O filipino seria o líder de um grupo que furtava cabos de cobre de construções em andamento.

À esq. o filipino e à dir. o japonês (FNN)

Na segunda-feira (25), a Divisão 3 de Investigação do Departamento de Polícia Metropolitana informou que prendeu イノウエ・ダイチ・ホイビア, 23, filipino, de endereço e ocupação desconhecidos, e 一川京矢, 23, japonês, assalariado em uma empresa de Chuo-ku, cidade de Sagamihara (Kanagawa), sob suspeita de tentativa de furto.

Publicidade

Segundo a polícia, o grupo cuja figura principal é o filipino, está sendo investigado por estar envolvido em 4 furtos de cabos de cobre em canteiros de obras em Tóquio e na província de Kanagawa.

Três japoneses na faixa dos 20 anos já foram presos e acusados ​​em relação a esses furtos e teriam feito declarações como “queria dinheiro para me divertir”.  

Os dois foram presos sob suspeita de invadir um canteiro de obras de um conjunto habitacional metropolitano na cidade de Tama, que está sendo construído, por volta das 23h30 de 7 de setembro, na tentativa de furto dos cabos de cobre. 

No entanto, o sensor de segurança disparou e a tentativa fracassou. Inoue, o filipino admitiu a suspeita enquanto seu comparsa japonês Ichikawa negou afirmando que ficou esperando dentro do carro.

Fontes: NHK, Tokyo Shimbun e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão