Cartão de crédito no Japão tem nova regra a partir de abril

Cartão de crédito: com o propósito de oferecer mais segurança aos usuários, será introduzida uma nova regra no Japão. Leia e compreenda.

cartão de crédito

Pessoa passando o cartão de crédito por aproximação (PM)

Sabia que a partir de 1.º de abril o Japão muda uma pequena regra no uso do cartão de crédito? É para oferecer mais segurança aos usuários, por isso, a verificação da identidade do portador ou usuário, que podia ser com a assinatura, na hora do pagamento no caixa, vai ser abolida. 

Publicidade

Com a nova regra, a partir de abril, será exigido o Personal Identification NumberPIN – ou número de identificação pessoal para pagamentos acima de um determinado valor, por isso, as empresas de cartão de crédito já devem ter avisado seus usuários, por correspondência ou e-mail.

Essa alteração é baseada nas Diretrizes de Segurança de Cartão de Crédito publicadas pela Associação de Cartões de Crédito do Japão (JCCA).

Para reforçar a segurança, o método anteriormente possível de verificação de identidade usando assinaturas manuscritas será descontinuado no final de março e passa-se a exigir o PIN. No entanto, para pagamentos de valores abaixo de 10 mil ienes, o PIN não será exigido.

Segundo uma pesquisa realizada pela (JCCA), 89% dos usuários de cartão de crédito se lembram do PIN, uma senha, de 4 dígitos. O próprio usuário definiu esses 4 dígitos quando solicitou o cartão de crédito e a bandeira os registrou no chip.

No caso de não se lembrar, não convém digitar os possíveis números porque o cartão de crédito será bloqueado. 

Usuário digitando o PIN no terminal da bandeira do cartão (PM)

Se for solicitar um novo PIN, jamais use números como a data do seu aniversário, os últimos 4 dígitos do seu telefone celular, ou 0000, 1234, 6789, por exemplo, pois são arriscados e perigosos.  

Para o usuário que não se lembra do número PIN é preciso solicitar a informação à companhia do cartão de crédito ou pedir a emissão de um novo. 

Se costuma fazer o pagamento usando o método touch, não será necessário digitar o PIN.

De acordo com as operadoras que fornecem os terminais de pagamento, os usuários de cartões de crédito emitidos no exterior, como visitantes no Japão, que não podem verificar sua identidade usando um número PIN, poderão continuar a verificar sua identidade usando uma assinatura.

Fontes: JCCA, BCN, CNet e JAL  

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Queda do snow banana boat fere 2 mulheres no parque

Publicado em 19 de março de 2025, em Acidentes

O acidente com o snow banana boat causou ferimentos nas duas mulheres que desfrutavam dessa aventura no parque.

snow banana boat

Polícia no local do acidente (FNN)

Duas pessoas que desfrutavam do snow banana boat, caíram da embarcação e ficaram feridas, no North Safari. Segundo o Corpo de Bombeiros, entrou uma ligação por volta das 12h50 de terça-feira (18), pedindo ambulâncias.

Publicidade

Esse parque – North Safari Sapporo – fica em Minami-ku, na capital da província de Hokkaido. Depois, os bombeiros chamaram também a polícia para notificar o acidente.

Segundo a polícia, as pessoas feridas são duas mulheres, uma na casa dos 40 e outra na faixa dos 60 anos, as quais foram levadas ao hospital, mas as lesões não são graves.  

O snow banana boat é como o usado no rio ou no mar, mas rebocado por uma moto de neve, a qual estava sendo conduzida por um funcionário na faixa dos 20 anos.

Esse é um parque cheio de animais que proporciona uma variedade de atividades, tanto no verão quanto no inverno, muito procurado por turistas.

A polícia está investigando a causa do acidente em detalhes, incluindo a possibilidade de negligência profissional resultando em ferimentos.

Fontes: FNN e STV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão
Aprenda Japonês com o método Kumon
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão