De novo, aumento nos preços das cervejas das 3 maiores fabricantes

As 3 maiores fabricantes de cerveja anunciaram que farão ajuste nos preços.

Latas de cerveja da Asahi, Kirin e Suntory (NHK)

As 3 maiores fabricantes de cervejas anunciaram que irão aumentar os preços, incluindo outras bebidas como o chuhai.

Publicidade

Os motivos para esse ajuste nos preços são os custos do alumínio e da logística, cada vez mais elevados.

Segundo cada uma delas, os aumentos vão ser na faixa dos 4 a 12% para as cervejas, as outras com baixo teor de malte e o chuhai envasado em lata:

  1. 5% a 8% da linha Asahi
  2. 5% a 12% da linha Kirin
  3. 4% a 11% da linha Suntory

Os novos preços serão aplicados a partir da expedição de abril de 2025.

Em outubro do ano passado, as fabricantes de bebidas aumentaram os preços das cervejas, portanto, será no prazo de um ano e meio.

A taxa de imposto sobre a cerveja foi gradualmente reduzida devido à revisão da Lei do Imposto sobre Bebidas Alcoólicas em outubro do ano passado, mas devido aos aumentos de preços pela elevação dos custos dos materiais e logística, os consumidores não sentiram esse efeito. 

Fonte: NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois brasileiros presos por roubo em loja de conveniência

Publicado em 28 de novembro de 2024, em Crime

Os dois que foram presos moram na mesma cidade dessa loja 7-Eleven. O gerente suspeitou que fossem estrangeiros porque falavam um idioma que não conhecia.

Loja de conveniência que aconteceu o roubo (arquivo da NTV)

Na quinta-feira (28) a polícia informou sobre a prisão de 2 brasileiros residentes na cidade de Chuo (Yamanashi), por suspeita de roubo em uma loja de conveniência em 14 deste mês. 

Publicidade

A polícia estava procurando os ladrões, considerando que possivelmente eram estrangeiros, pois o gerente disse que falavam um idioma que não conhecia. Invadiram a loja 7-Eleven da mesma cidade onde residem, por volta das 2h da manhã, empunhando uma faca e ameaçando o gerente.

Teriam dito “kane, kane”, o que significa grana em português, mas como o gerente não entregou o dinheiro, pegaram cigarros, bebidas e outros artigos, no total de 46 itens, equivalentes a aproximadamente 28 mil ienes.

Os brasileiros suspeitos foram identificados como タカエス・ケンジ・マサル, 29, trabalhador haken, e コラッザ・ツダ・ミカエル・アキオ, 42, assalariado.

Houve um outro roubo em uma outra loja de conveniência da cidade, distante cerca de 1 quilômetro desse local, na madrugada de quarta-feira, só que foi só um homem, igualmente empunhando uma faca

A polícia investiga se um dos dois tem relação com esse crime.

Esse crime é considerado roubo porque a subtração de bens foi sob ameaça com arma branca. Se os dois tivessem entrado na loja e levado algum bem, sem uso de ameaça ou violência, teria sido considerado furto.

Fontes: JNN e NTV 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão