Dois brasileiros presos por roubo em loja de conveniência

Os dois que foram presos moram na mesma cidade dessa loja 7-Eleven. O gerente suspeitou que fossem estrangeiros porque falavam um idioma que não conhecia.

Loja de conveniência que aconteceu o roubo (arquivo da NTV)

Na quinta-feira (28) a polícia informou sobre a prisão de 2 brasileiros residentes na cidade de Chuo (Yamanashi), por suspeita de roubo em uma loja de conveniência em 14 deste mês. 

Publicidade

A polícia estava procurando os ladrões, considerando que possivelmente eram estrangeiros, pois o gerente disse que falavam um idioma que não conhecia. Invadiram a loja 7-Eleven da mesma cidade onde residem, por volta das 2h da manhã, empunhando uma faca e ameaçando o gerente.

Teriam dito “kane, kane”, o que significa grana em português, mas como o gerente não entregou o dinheiro, pegaram cigarros, bebidas e outros artigos, no total de 46 itens, equivalentes a aproximadamente 28 mil ienes.

Os brasileiros suspeitos foram identificados como タカエス・ケンジ・マサル, 29, trabalhador haken, e コラッザ・ツダ・ミカエル・アキオ, 42, assalariado.

Houve um outro roubo em uma outra loja de conveniência da cidade, distante cerca de 1 quilômetro desse local, na madrugada de quarta-feira, só que foi só um homem, igualmente empunhando uma faca

A polícia investiga se um dos dois tem relação com esse crime.

Esse crime é considerado roubo porque a subtração de bens foi sob ameaça com arma branca. Se os dois tivessem entrado na loja e levado algum bem, sem uso de ameaça ou violência, teria sido considerado furto.

Fontes: JNN e NTV 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão em risco: Rússia responderá se EUA implantarem mísseis em Okinawa

Publicado em 28 de novembro de 2024, em Notícias do Mundo

A porta-voz do ministério russo declarou retaliação caso os Estados Unidos instalem mísseis nas ilhas ao sul do Japão, em Okinawa.

Foto meramente ilustrativa de um míssil (PM)

A Rússia declarou na quarta-feira (27) que sua parceria com a China não tinha como alvo outros países, mas que as duas poderiam “combinar potencial” se enfrentarem uma ameaça dos Estados Unidos.

Publicidade

“Gostaria de lembrar que Moscou e Pequim responderão à ‘dupla contenção’ dos Estados Unidos com ‘dupla contra-ação'”, disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Maria Zakharova, quando questionada sobre uma possível implantação de mísseis dos Estados Unidos no Japão.

“Advertimos repetidamente o lado japonês que se, como resultado dessa cooperação, mísseis americanos de médio alcance aparecerem em seu território, isso representará uma ameaça real à segurança de nosso país e seremos forçados a tomar as medidas necessárias e adequadas para fortalecer nossa própria capacidade de defesa”, afirmou a porta-voz russa.

Zakharova disse que o Japão continua a agravar a situação em torno de Taiwan, para justificar a expansão da cooperação militar com os Estados Unidos, minando a estabilidade regional.

Emendou dizendo que se os Estados Unidos implantarem mísseis de médio alcance nas Filipinas, darão um passo que que atiçaria uma corrida armamentista e aumentaria os riscos estratégicos.

A Kyodo News informou no domingo (24) que as Forças de Autodefesa do Japão e os militares dos EUA pretendem formular seu primeiro plano operacional conjunto para uma emergência em Taiwan até o final de dezembro. O plano é instalar unidades de mísseis nas Ilhas Nansei, na província de Okinawa.

Foi clara em relação às medidas de retaliação em relação ao Japão, pela segunda vez, já que em 7 deste mês já tinha declarado basicamente o mesmo.

Fontes: News 24, The Jerusalem Post e Reuters Jp  

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão